Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-VJ da MTV fala sobre luta contra depressão: 'Pedi para morrer'

Cuca Lazzarotto revelou detalhes sobre carga de trabalho e falta de vontade de viver

Ex-VJ da MTV fala sobre luta contra depressão: 'Pedi para morrer'
Notícias ao Minuto Brasil

16:41 - 07/06/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Doença

Um dos rostos mais populares da MTV na década de 90, Cuca Lazzarotto, hoje com 49 anos, falou à Rádio Jovem Pan sobre o período em que sofreu de depressão. Em conversa com o ex-colega Edgar Picolli, a apresentadora revelou detalhes sobre a carga de trabalho e a falta de vontade de viver.

"Eu estava em período de muito trabalho em 2014, muito cansada. Trabalhava sete dias por semana. Não parava. Até que percebi que estava absolutamente esgotada. Tinha dor no corpo inteiro. Vivia tomando anti-inflamatório e analgésico para conseguir dar conta. Estava cansada, exausta, sem energia para viver, falar ou estar com ninguém. Aí procurei uma grande amiga que é psicóloga. Ela me disse que eu não estava legal e precisava me tratar.", disse.

+ Mulheres detalham agressões de Biel: 'Fechou a porta na minha mão'

"Comecei terapia. Estava indo bem, tentando melhorar. Aí minha mãe morreu. Eu divido as pessoas em quem conhece essa dor e quem não conhece. Piorei muito. Estava há um ano na terapia e minha psicóloga disse que eu não ia conseguir. Ela via que eu fazia uma força imensa, tinha fé, era sensível, mas não conseguia. Disse que meu diagnóstico era de depressão crônica. De longa data, desde a infância", continuou a VJ.

A situação piorou após uma briga com o marido. "Naquela noite eu joguei a toalha. Conversei com Deus e disse para ele que não queria mais. Deu para mim. Não vou fingir que consigo porque não consigo. Não pensei em tirar minha vida porque acredito que não tenho esse direito. Mas pedi para morrer. Pedi mesmo", desabafou.

Notícias ao Minuto

Quando passou a tomar remédios, Cuca se deu conta da gravidade da situação, mas foi quando ela melhorou. "Quando disseram que eu precisava de remédio, a sensação da descoberta da doença teve dois lados. Um horrível de 'eu sou doente'. Outro de 'que bom, isso tem explicação'. Eu não era louca, chata, fraca, burra, ou outras coisas que ouvi e senti a vida toda. Puxa, que alívio! Se tiver que tomar o resto da vida vou tomar. Não quero voltar naquele lugar", afirmou.

Com a experiência, Lazzarotto resolveu falar sobre o assunto para ajudar outras pessoas. "Entrei em um nó enorme com tudo isso e quis estar aqui para falar pela primeira vez. Resolvi abraçar a causa. Esse problema é muito grave mundialmente. As pessoas ainda não respeitam, não reconhecem. Eu demorei tempo demais para assumir que estava doente. Falar pode ajudar outras pessoas", conta.

Cuca apresentou o Disk MTV, e passou por outros canais, como Globo, Disney Channel, TV Brasil e TV Cultura.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório