Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Laerte sobre polêmicas de Silvio Santos: 'Não está ali para esclarecer'

A cartunista também falou sobre ser uma pessoa trans

Laerte sobre polêmicas de Silvio Santos: 'Não está ali para esclarecer'
Notícias ao Minuto Brasil

12:00 - 17/06/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Fama

Estrelando o minidocumentário "Coming Out in 60' - #PRONTOSAI", a cartunista Laerte comentou as polêmicas em torno das declarações de Silvio Santos. O dono do SBT vem mexendo com a opinião pública, incluindo artistas, por se dirigir a homossexuais de forma zombeteira.

"O Silvio Santos foi pioneiro em colocar drag queens na TV. Eram atrações, como bizarrices, meio que num ambiente de circo. Você não pode esperar que Silvio Santos promova discussões profundas e objetivas sobre temas. Ele e o Ratinho [apresentador do SBT] são pessoas que não estão ali para esclarecer nada, estão ali para ganhar dinheiro e promover programas em busca de audiência. E fazem qualquer coisa para isso", declarou ela ao Notícias da TV.

+ 'É cruel, minha existência não se resume ao Neymar', diz Marquezine

Hoje com 67 anos, Laerte assumiu sua identidade feminina aos 57 e hoje fala com tranquilidade sobre o assunto. Como Pabllo Vittar, ela manteve o nome masculino e, por isso, gera alguma confusão, mas esclarece: "Para algumas pessoas, eu sou um pouco mais precisa, peço que me tratem no feminino. Para outras, não. Nessa esfera de relações afetivas, como netos, irmãos, irmãs, amigos muito próximos e antigos, eu não ligo mesmo. Agora, numa coisa mais formal, eu faço questão de que me chamem no feminino", diz. Trans não é mais uma caricatura. A pessoa trans é alguém real, com sentimentos reais, com direitos... Eu sou pai e sou mulher. Os meus netos falam: o meu avô é uma menina", diz.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório