Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Helga Nemeczyk diz que já sofreu por causa de seu corpo

Ela criticou duramente os padrões de beleza impostos às mulheres

Helga Nemeczyk diz que já sofreu por causa de seu corpo
Notícias ao Minuto Brasil

17:05 - 23/06/18 por Folhapress

Fama Zorra Total

A atriz Helga Nemeczyk, de 37 anos, conhecida por integrar o elenco do humorístico Zorra Total entre 2006 e 2015 e que agora participa do Show dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão, usou as redes sociais para fazer um desabafo.

Neste sábado (23), a atriz publicou uma foto sua e escreveu um longo texto criticando os padrões de beleza impostos às mulheres.

+ Karina Bacchi curte dia de sol e praia com o filho no Rio

"Sabe, gente... percebem que eu não estou dentro dos padrões de beleza que a sociedade impõe hoje em dia? Não sou magra, tenho coxas grossas, tronco largo, não tenho percentual de gordura mínimo", disse.

"Não tenho 1,75 m de altura, sou parruda e atarracada. Já sofri com isso? Sim... Já perdi trabalho por conta disso? Sim... Já quis me mutilar por causa disso? Sim... (tipo fazer cirurgias, tomar bomba para secar e ficar rasgada e sem celulite e sem gordura nenhuma e tantas outras coisas que vemos as mulheres fazendo para se encaixar no padrão)."

Sabe, gente... percebem que eu não estou dentro dos padrões de beleza que a sociedade impõe hoje em dia? Não sou magra, tenho coxas grossas , tronco largo, não tenho percentual de gordura mínimo, na verdade é bem ao contrário, não tenho 1,75 de altura, sou parruda e atarracada. Já sofri com isso? Sim... Já perdi trabalho por conta disso? Sim... Já quis me mutilar por causa disso? Sim... (tipo fazer cirurgias, tomar bomba para secar e ficar rasgada e sem celulite e sem gordura nenhuma e tantas outras coisas que vemos as mulheres fazendo para se encaixar no padrão). Mas hoje em dia, eu vejo que estou conseguindo provar o meu valor, sem ser o estereótipo perfeito padrão passarela , ou fitness , que está mais em alta. Somos o que somos, temos a genética que temos, e uma lição que estou aprendendo é que temos que nos aceitar e nos amar independente de qualquer coisa. O corpo é uma casca, que protege o que temos de mais valioso, o que realmente importa, nossa alma, nosso brilho, nosso talento, nossa personalidade e nosso caráter. Falo isso para vocês, mas falo isso muito mais para mim! 

Uma publicação partilhada por Helga Nemeczyk (Nemetik) (@nemeczyk) a 23 de Jun, 2018 às 8:06 PDT

Junto com a crítica, Nemeczyk escreveu uma mensagem sobre a importância de aceitar seu corpo do jeito que é.

"Hoje em dia eu vejo que estou conseguindo provar o meu valor, sem ser o estereótipo perfeito padrão passarela -ou fitness, que está mais em alta. Somos o que somos, temos a genética que temos, e uma lição que estou aprendendo é que temos que nos aceitar e nos amar independente de qualquer coisa."

"O corpo é uma casca, que protege o que temos de mais valioso, o que realmente importa, nossa alma, nosso brilho, nosso talento, nossa personalidade e nosso caráter. Falo isso para vocês, mas falo isso muito mais para mim", finalizou.

Os fãs da atriz não pouparam elogios a ela, aplaudindo seu comentário e enaltecendo sua beleza. Com informações da Folhapress.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório