Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fátima diz que participação da plateia é diferencial do Encontro

Bernardes acredita que o programa tenha evoluído muito

Fátima diz que participação da plateia é diferencial do Encontro
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 01/07/18 por Folhapress

Fama Programa

Comandado por Fátima Bernardes, 55, o Encontro, completou nesta segunda (25) seis anos. Desde o surgimento em 2012 a atração matinal da Globo recebeu mais de 750 artistas diferentes para compor as rodas de conversas que misturam anônimos, especialistas e celebridades. 

O programa desta segunda, encurtado pela programação especial da Copa do Mundo, recebeu Ana Furtado como convidada especial, o ator Ícaro Silva, o músico João Bosco e o médico Jairo Bouer. A apresentadora, que costumava cobrir Fátima Bernardes em suas férias, foi diagnosticada com câncer de mama e recebeu uma homenagem ao vivo. 

+ William Bonner explica ausência nas redes sociais: 'Meu humor piorava'

Bernardes acredita que o programa tenha evoluído muito neste período de tempo. Segundo ela, a ideia inicial foi sendo lapidada e acrescida de outras atrações, como os convidados musicais e sua própria participação, agora de maneira mais ativa e natural. 

"A gente conseguiu um perfil de assuntos para o programa que é sempre estar ligado a questão do respeito ao outro, aos direitos humanos, e temas que realmente nos façam refletir sobre como podemos tornar o mundo melhor."

Para ela, os pontos mais importantes da atração foram se firmando em dois pilares: a escolha de um bom tema e a participação da plateia. "É claro que os convidados são importantíssimos, mas, sem a plateia, nós não conseguiríamos fazer o que desejamos, que é este Encontro."

O tratamento jornalístico de alguns temas, ela diz, vem de sua própria formação, que está alinhada com a da equipe. Antes de assumir o comando do Encontro, Fátima era âncora do Jornal Nacional (Globo), função que exerceu por 13 anos. 

Mas para ela o mais importante é a união da seriedade jornalística com o tom do entretenimento. "Não é só um programa de informação, é também um programa de diversão e a gente tem que aproveitar isso. Com essa união, os temas são tratados de uma maneira tranquila e respeitosa, e, por isso, a gente consegue falar sobre qualquer coisa."

Bernardes também acredita que o bom convívio com a equipe está relacionado ao fato de todos participarem ativamente da produção do programa. Para ela, esse bom entrosamento reflete na qualidade do programa final. "É uma equipe especial e acho que isso transparece para o público." Com informações da Folhapress. 

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório