Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Youtuber perde campanhas publicitárias após comentários racistas

A publicação de Júlio Cocielo gerou repúdio de internautas

Youtuber perde campanhas publicitárias após comentários racistas
Notícias ao Minuto Brasil

12:31 - 03/07/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Problema

O youtuber Júlio Cocielo perdeu contratos publicitários após fazer um comentário racista nas redes sociais. Em seu Twitter, o influencer fez o seguinte comentário sobre o jogador Kylian Mbappé, da seleção de futebol francesa: "Mbappé conseguiria fazer um arrastão top na praia hein".

A publicação gerou repúdio de internautas, que encontraram outros comentários racistas do influencer. Famosos como Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank também condenaram a atitude. "Odeio ter que postar coisas tão repugnantes e tristes como essa...mas é necessário! Ainda fico chocada como podem existir pensamentos como desse tipo de pessoa. Isso não é uma brincadeira e nunca foi! Isso é racismo!", escreveu Giovanna em seu Instagram.

Após a repercussão do caso, o rapaz apagou as publicações e fez um pedido de desculpas. "Não existe justificativa, isso me fez me sentir muito mal só de imaginar ter sido uma pessoa escrota. Arrependido e arrependido. Lição pra vida! Nunca mais se repetirá. Peço desculpas publicamente por ter ofendido inúmeras pessoas", escreveu Cocielo.

O youtuber também perdeu contratos publicitários após o ocorrido. Procurado pelo UOL, o Itaú informou que encerrou a campanha que tinha com o youtuber, que participou de uma campanha do banco para a Copa do Mundo. "O Youtuber citado não faz mais parte de qualquer peça de comunicação de nossa campanha. Reforçamos que o Itaú repudia toda e qualquer forma de discriminação e preconceito. Esperamos que o respeito à diversidade sempre prevaleça", diz o comunicado.

+ Ex-'Rebelde', Maite Perroni ironiza Neymar após vitória do Brasil

Na peça publicitária em questão, Júlio fazia uma rápida aparição, ao lado de outras pessoas.

O site Submarino, que também possuía vínculo publicitário com Júlio, também repudiou a atitude do youtuber. "Submarino repudia veemente qualquer manifestação racista. A marca esclarece que contratou uma agência de publicidade para realização de campanha pontual com influenciadores, dentre eles o Cocielo, e a campanha já foi retirada do ar", declarou a empresa ao UOL.

Júlio Cocielo possui mais de 4 milhões de inscritos em seu canal no Youtube e mais de 11 milhões de seguidores em seu Instagram.

MULHER TAMBÉM FOI ACUSADA DE RACISMO

No início do ano, a mulher do youtuber, Tata Estaniecki, se envolveu em uma polêmica semelhante ao ser acusada de racismo.

+ Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank pedem boicote a youtuber: 'Racista'

Na ocasião, ela escolheu uma fantasia de escrava para o baile de Carnaval promovido pela revista "Vogue".

A youtuber apagou a foto e, diante da repercussão, se desculpou. "Estou vendo alguns comentários nas minhas fotos e nunca quis ofender ninguém. Peço desculpas se interpretaram por esse lado", disse ela em vídeo, que também foi apagado posteriormente. Com informações da Folhapress. 

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório