Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ator de Segundo Sol repudia matéria de site: 'Não sou seu negro'

O portal Notícias da TV se envolveu em polêmica com o elenco de 'Segundo Sol'

Ator de Segundo Sol repudia matéria de site: 'Não sou seu negro'
Notícias ao Minuto Brasil

06:19 - 04/07/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Racismo

"Segundo Sol: Rochelle usa 'sexo com negão' para se vingar de irmã drogada". Esse é o título da matéria do portal Notícias da TV que vem gerando revolta do público e de parte do elenco da trama global. Dessa vez, o ator Dan Ferreira que está ligado diretamente ao caso, por ser dele o papel do rapaz em questão, se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais.

Notícias ao Minuto

"Ei! Notícias da TV, eu não sou seu negro! Precisamos falar sobre objetificação de corpos negros. Quisera eu, que todos tivessem ideia da responsabilidade que nos atravessa em cena para não reproduzir estigmas, não sublinhar estereótipos, não ficar chato, fazer bem e às vezes também se permitir esquecer tudo isso. É muito difícil ver essa parcela da imprensa do nosso país, que ainda se permite escrever e publicar esse tipo de manchete, que reproduz e reforça estigmas preconceituosos, reduzindo e hiper sexualizando os nossos corpos com uma escrita viciada em troca de cliques", desabafou Dan, e ainda citou os jornalistas envolvidos.

"Márcia Pereira, Daniel Castro, Notícias da TV, faltou respeito e responsabilidade, meus caros! Pega a visão: Os tempos são outros. Repito: Eu não sou seu negro!", disse.

Notícias ao Minuto

O perfil do portal no Twitter resolveu responder aos ataques, mas acabou gerando ainda mais revolta. "Se o ator não quer ser objetificado, porque fica pelado em rede nacional? Por que faz papel de 'negão' se não quer ser chamado de 'negão'?", comentou a empresa.

Os atores Emílio Dantas e Chay Suede também fizeram duras críticas às publicações.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório