Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

The Voice Brasil anuncia mudanças; saiba quais são

O programa mantém o formato, com a fase de audição às cegas, batalhas e disputas entre os times dos técnicos, mas muda alguns detalhes

The Voice Brasil anuncia mudanças; saiba quais são
Notícias ao Minuto Brasil

12:34 - 10/07/18 por Folhapress

Fama Musical

Já começaram as gravações da sétima edição do programa The Voice Brasil (Globo), que estreia na próxima terça-feira (17). Um das principais mudanças promete colocar tempero na disputa entre os técnicos. Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló terão uma nova ferramenta: o "block button" (botão de bloqueio).

Nele, um técnico poderá barrar outro de escolher um participante que estiver se apresentado durante a audição. Além do tradicional botão vermelho, cada cadeira terá três botões com o nome dos outros três técnicos, permitindo bloquear um deles de convidar o artista que estiver fazendo a audição.

Notícias ao Minuto

"Isso, com certeza, vai deixar o programa mais competitivo. A ideia é dar uma graça na brincadeira e na zoada. [...] Temos muito carinho um pelo o outro, mas, na hora de escolher o candidato ninguém está ali para brincar", afirma Teló, atual tricampeão do programa.

+ Ivete homenageia Claudia Leitte: 'Parece que saiu de conto de fadas'

O técnico só saberá que está bloqueado ao escolher o cantor que está se apresentando. O participante, então, não poderá participar do time do técnico barrado, como aconteceu na última edição do The Voice americano. "Todos nós queremos candidatos bons, então vai incrementar o jogo. Para cada bloqueio que um de nós recebermos, teremos de fazer boas escolhas para compensar", diz Brown.

Além do novo botão, que promete divertir e deixar a disputa ainda mais acirrada, o "salvamento instantâneo" vai movimentar os times durante a fase de Batalhas dos Técnicos. Por meio de votação no site do programa, o público poderá salvar um dos eliminados nesta fase da competição.

Na outra mudança, o próximo The Voice Brasil passa a ser exibido às terças e às quintas, em vez de apenas um dia, como foi nas temporadas anteriores. "Assim, teremos a chance de cantar mais no programa, além de aprofundar as histórias dos participantes", diz Teló.

+ Youtubers fazem piada com 'dramas' de Marina Ruy Barbosa

No mais, o programa mantém o formato, com a fase de audição às cegas, batalhas e disputas entre os times dos técnicos. "Essa é a sétima edição. Quem participar agora teve a chance de acompanhar o programa por seis anos. É um bom tempo", analisa Santos.

Notícias ao Minuto

Também segue a vontade de todos em serem cantores profissionais, o que pode acontecer ou não. "A palavra que eu deixo para eles é responsabilidade. Isso guia o profissional da música em qualquer momento. Mesmo quando ele está em seu melhor, o compromisso com sua carreira é o fundamenta", afirma Ivete.

A apresentação continua com Tiago Leifert, com apoio de Mariana Rios nas reportagens de bastidor. O vencedor desta edição vai ganhar R$ 500 mil e a produção de um álbum. Com informações da Folhapress. 

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório