Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rômulo Estrela fala sobre carreira no jiu-jitsu antes de ser ator

Ele faz um balanço profissional e revela que largou a carreira como atleta para se dedicar às artes cênicas

Rômulo Estrela fala sobre carreira no jiu-jitsu antes de ser ator
Notícias ao Minuto Brasil

12:26 - 16/07/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Passado

Rômulo Estrela, 34, iniciou a carreira como ator em 2004. De lá para cá, acumulou mais de 30 papéis em peças de teatro, cinema e TV, incluindo as participações especiais. Agora, ele dá vida ao seu primeiro protagonista: o rei Afonso, da novela "Deus Salve o Rei" (Globo), que no fim do mês será substituída por "O Tempo Não Para", na faixa das 19h.

Estrela também se prepara para viver Rogério Andrade, um dos herdeiros do bicheiro Castor de Andrade, no filme "Cabeça de Leão", dirigido por Vinícius Coimbra, com quem trabalhou em "Novo Mundo" (Globo, 2017). O longa é baseado no livro "Oeste: A Guerra do Jogo do Bicho", de Alexandre Fraga.

Ele faz um balanço profissional e revela que largou a carreira como atleta para se dedicar às artes cênicas. O teatro é seu foco, e Rômulo ganha cada vez mais espaço nesse meio, mas o jiu-jítsu e os carros antigos também encontram lugar especial em seu coração.

+ Michel Teló diz que não pensa em mais filhos

"Ainda treino sempre que posso, mas hoje acaba ficando mais difícil. À medida que o trabalho de ator foi exigindo mais dedicação, eu fui diminuindo as competições."

Estrela começou a praticar judô ainda criança e o jiu-jítsu surgiu um pouco mais tarde. "Me identifiquei muito com o estilo de luta e logo virou paixão", lembra.

Ele competiu como lutador profissional dos 13 aos 22 anos. Chegou a disputar um Pan-Americano na Califórnia, além de campeonatos regionais e estaduais. "Meu pai era um parceiro e sempre me acompanhava. Foi um período muito especial e do qual guardo grandes recordações." O ator ainda guarda o aprendizado que o esporte lhe trouxe: disciplina, maturidade e respeito ao próximo.

4ª TRAMA DE ÉPOCA

Sobre a experiência de ser protagonista pela primeira vez, Rômulo Estrela procura não se render ao estrelismo: "Eu acredito que estar neste lugar foi uma conquista de muitos anos de dedicação. Tenho aprendido bastante e gosto muito do resultado".

Parceiro de cena de Marina Ruy Barbosa, 23, e de Bruna Marquezine, 22, que atuam desde criança, ele afirma que a troca com as duas é excelente. "Tenho muita admiração pela trajetória da Bruna e da Marina."

+ Sophia Abrahão diz que ainda sente frio na barriga no Video Show

"Deus Salve o Rei" é a quarta novela de época seguida da qual Estrela integra o elenco. "Os trabalhos foram de época, mas épocas muito distintas, o que sempre dá um ar de novidade. Acho que não existe lugar confortável, todo trabalho é desafiador e dá um frio na barriga, sim, o que eu acho importante para o processo e não quero perder nunca."

Além do amor que nutre pelo esporte, Rômulo Estrela também é fascinado por carros antigos. O interesse surgiu por causa do pai, Sebastião Estrela Filho. "Ele é apaixonado por carros, motos e aviões. Eu acabei pegando dele um pouco dessa paixão", conta.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório