Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fábio Assunção publica textão em apoio a Lula: 'A única chance'

O ator foi alvo de críticas e elogios pelo post

Fábio Assunção publica textão em apoio a Lula: 'A única chance'
Notícias ao Minuto Brasil

15:56 - 25/07/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Posicionamento

Engajado politica e socialmente, Fábio Assunção publicou um longo texto em seu Instagram sobre o ex-presidente Lula, preso desde abril deste ano. Sem esconder o apoio à liberdade e à candidatura do político, o ator questionou o público citando "idolatria" e "cegueira".

"Não é subjetivismo. Não é mais opinião. É (possivelmente) a única chance. Sem sua presença ficarás só na torcida de um jogo marcado, pretexto pra churrasco. Torcerás em vão. Tem coisa que só evapora na pressão. A democracia é assim, a história escrita registra isso. Se distancie de seu ódio, o que quer de fato? Está o lixo central escolhendo seu papel nada higiênico enquanto nos encolhemos. Quem te representa? Quem de fato fala tua língua?", perguntou Fábio.

+ Pabllo Vittar machuca o próprio rosto e adia gravação de clipe

"Sem idolatria nem cegueira, aqui coloco minha cara a tapa. Apanhar não dói. Seguidores não doem. O que dói é um país boicotado, pessoas sem chances, doentes sem tratamento, crianças sem futuro. O que dói é o extermínio das suas possibilidades, a cultura ser um luxo pra poucos, um pastor impor sua ararisse como algo transformador. É você poder mas não ser escolhido pra somar. Ser exterminado pelo seu poder de consumo, condenado pelas cores dos seus sentimentos. O que dói são seus pares vendidos. Tudo poderia ser compartilhado mas não será assim se vc não chegar junto. Dia 28. Arcos da Lapa. Festival para dar um ponta pé inicial nessa possibilidade de potência. Venha", concluiu o artista, convocando o público para o Festival Lula Livre, que acontece neste sábado, 28, no Rio de Janeiro.

Nos comentários, Assunção foi alvo de muitas críticas e elogios pela postagem.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório