Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filha de 2 anos do ator André Luiz Miranda é vítima de racismo

"Eu só brinco com pessoas brancas", ouviu a filha do ator

Filha de 2 anos do ator André Luiz Miranda é vítima de racismo
Notícias ao Minuto Brasil

11:33 - 27/07/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Preconceito

O ator André Luiz Miranda contou, em seu Instagram, um episódio de racismo sofrido pela filha, de apenas dois anos, no playground do prédio onde moram. O ator de Malhação disse que a filha foi rejeitada por outra criança:

“Depois de muito tempo consegui chegar cedo do trabalho e resolvi descer e brincar com a minha filha (2 anos) no parquinho do prédio . Nós divertimos muito , ficamos horas brincando , até que em um momento ela me abandonou porque enxergou uma amiga, mais ou menos 4 anos acompanhada do irmão ( 14 ) . Logo notei uma coisa diferente no comportamento dessa criança . Sempre fugindo da minha filha , sem emitir um som sequer e minha filha querendo muito a atenção dessa amiga. O irmão desse menina foi jogar bola no campo ao lado e então éramos só nós 3 nesse parquinho . Minha filha o tempo todo querendo brincar e sempre rejeitada”, relatou: “Um dado momento uma 3ª criança apareceu e logo o comportamento da menina mudou. Abriu um sorrisão , correu pra abraçar, chamou pra brincar e minha filha ali isolada. Vendo a tristeza da minha filha, me abaixei e perguntei porque ela não queria brincar com a minha filha, eis que a criança de 4 ANOS respondeu : ‘ Pessoas do cabelo assim e com essa cor eu não gosto . Eu só brinco com pessoas brancas”” .

O ator continua o relato: “Perguntei se era da cabeça dela ou se alguém já falou isso pra ela e ela me respondeu que era da cabeça dela . Nessa hora a minha perna ficou bamba , um aperto no coração e uma vontade de chorar ouvindo essas palavras sairem da boca de uma criança de 4 anos”.

André chamou atenção para o racismo sofrido por milhões de pessoas diariamente. “O RACISMO é estrutural e reproduzido pelas crianças de forma assustadora. Mesmo não tendo consciência do conceito de raça, essa criança aprendeu alguns aspectos que estão na nossa sociedade. O cabelo , a cor da pele são características determinantes da diferença racial e isso motiva essas ações . Mas eu não posso fraquejar, isso me deixou mais forte pra poder lutar pelos MEUS , lutar por ELA”

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório