Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Josie Totah revela se identificar como mulher transexual

Livre para falar sobre o assunto, a atriz afirmou que "esconder seu verdadeiro eu não era saudável"

Josie Totah revela se identificar como mulher transexual
Notícias ao Minuto Brasil

11:52 - 21/08/18 por Notícias Ao Minuto

Fama ex-glee

Em carta aberta publicada pela Time nesta semana, Josie Totah, 17 anos, disse se identificar como mulher transexual. A ex-estrela de "Glee" e "Champions" revelou que já sabia da sua opção desde os 5 anos. Livre para falar sobre o assunto, a atriz afirmou que "esconder seu verdadeiro eu não era saudável".

"Agora sei, mais do que nunca, que estou finalmente pronta para dar esse passo em direção a ser eu mesma. Estou pronta para ser livre. Então, ouçam todos: você pode apoiar ou pular fora. De qualquer maneira, é para onde estou indo", disse, acrescentando que já se identifica como feminina. "Meus pronomes são ela, sua e dela. Eu me identifico como feminina, especificamente como uma mulher transexual. E meu nome é Josie Totah".

A ênfase em dizer o nome dela foi uma "alfinetada" para aqueles que a chamavam de "J.J. Totah, garoto gay", aos 11 anos, segundo a "Monet". Come essa idade, já pedia à mãe para usar vestidos e confessou ter tido medo da puberdade masculina. "Imensamente solidária e amável", a mãe de Josie, três anos depois, levou o filho, na época, ao pediatra para começar uma terapia de reposição hormonal.

+ Briga judicial: Anitta procura ex-empresária e oferece R$ 10 milhões 

"Estou com medo de que ser transexual me limite dessa maneira. E tenho medo de ser julgada, rejeitada, ficar desconfortável, de as pessoas olharem para mim de forma diferente... mas já parece que estou sendo vista", lamentou.

Nas redes sociais, uma das primeiras da fila a apoiar a colega de elenco em "Champions", Mindy Kaling escreveu uma mensagem elogiando a coragem da amiga. "Eu te amo, Josie. Fico feliz que você possa falar sua verdade e viver como seu eu autêntico. Você também é muito talentosa - mal posso esperar para escrever para você novamente!”.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório