Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Samara Felippo desabafa sobre assédio e ataca Gentili: 'Não é piada'

Texto veio acompanhado de um vídeo do humorista Danilo Gentili

Samara Felippo desabafa sobre assédio e ataca Gentili: 'Não é piada'
Notícias ao Minuto Brasil

11:39 - 08/10/18 por Folhapress

Fama notícias dos famosos

A atriz Samara Felippo, 40, publicou um texto em seu Instagram neste domingo (7) desabafando sobre o assédio que sofreu por diversas vezes quando ainda era uma pré-adolescente.

O texto veio acompanhado de um vídeo do humorista Danilo Gentili, 39, com um trecho de uma apresentação de stand-up comedy.

+ Fátima Bernardes comemora eleição do namorado: 'Parabéns, amor'

No trecho, ele se refere à frase dita pelo candidato Jair Bolsonaro à deputada Maria do Rosário. "Nem sempre eu concordo com o que ele diz. Por exemplo, ele disse que a Maria do Rosário não merecia ser estuprada. Mas, merece, né?"

Felippo disse que o vídeo lhe causou uma dor profunda. "Lembrei de quando era uma menina de 14 anos, sem qualquer preparo para a maldade do mundo. Fui abusada em inúmeros 'testes para comerciais. Sofria assédio e não percebia. Diretores, agentes. Lembro em uma seleção de catálogo para biquínis, o próprio diretor passava óleo nas meninas", disse a atriz.

Felippo se referiu, ainda, à reação da plateia diante da apresentação. "Muitas mulheres aplaudem. Isso me causou um horror físico e mental. É normal? É stand up? É só uma brincadeira? Você aplaudiria se sua namorada, filha, mãe, se você fosse ou já tivesse sido estuprada?", escreveu a atriz.

Ver esta publicação no Instagram

Vendo isso me deu uma dor profunda. Lembrei de quando era uma menina de 14 anos, sem qualquer preparo para a maldade do mundo. Fui abusada em inúmeros “testes” para comerciais. Sofria assédio e não percebia. Diretores, agentes. Lembro em uma seleção de catálogo para biquínis, o próprio diretor passava óleo nas meninas. Hoje lembro com asco, mas deixei que isso. Eu tinha 13 anos. Nesse vídeo, ele diz que uma mulher merece ser estuprada, e uma platéia inteira, e entre ela muitas mulheres aplaudem me causou um horror físico e mental. É normal? É stand up? É só uma brincadeira? Você aplaudiria se sua namorada, filha, mãe, se você fosse ou já tivesse sido estuprada? Porque isso é real, a cada 11 minutos uma mulher é violentada. Estão ali aplaudindo essa “piada”??? Não acreditam em cultura do estupro mas querem castração química. Fico me perguntando até onde vai a cegueira da humanidade. Preto ainda é piada? Gay ainda é piada? Porque uma mulher ser estuprada parece ser!!! Onde vocês estão mulheres que não enxergam isso? Onde vocês estão mulheres lindas, fortes, parceiras, poderosas...onde? Cade vcs? Isso precisa acabar!! Ensinem seus parceiros a respeitar uma mulher. Ensine seus filhos. Não aplaudam!!! Não alimentem essa cultura. Tenho filhas, você tem mãe, irmã, filhas, você pode ser essa mulher. Maria do Rosário todo meu apoio. Sigamos fortes. Nenhuma mulher merece ser estuprada. NENHUMA! @danilogentili isso não é piada, por favor nos respeite!!!

Uma publicação partilhada por  (@sfelippo) a 7 de Out, 2018 às 9:28 PDT

Mãe de duas filhas, Alicia e Lara Barbosa, Felippo diz que os homens e mulheres deveriam cuidar melhor de suas mães, filhas, irmãs e primas. Com informações da Folhapress.

Leia também: Anitta deixa de seguir ex no Instagram e 'investe' em colombiano

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório