Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Humorista inglês fala sobre Bolsonaro em programa e faz alerta; assista

John Oliver tentou explicar todo o contexto que envolve as eleições brasileiras

Humorista inglês fala sobre Bolsonaro em programa e faz alerta; assista
Notícias ao Minuto Brasil

19:09 - 09/10/18 por Folhapress

Fama notícias dos famosos

É costume do ator e comediante britânico John Oliver fazer quadros especiais em seu programa "Last Week Tonight" (HBO) sobre as eleições brasileiras.

Se o motivo das piadas, nos anos anteriores, eram os candidatos a deputado fantasiados ou celebridades excêntricas, neste ano, o humorista foi mais além e fez uma análise dos candidatos a Presidência.

No último domingo (7) no fim da apuração das urnas no Brasil, Oliver tentou explicar todo o contexto que envolve as eleições brasileiras.

+ Namorado de Lulu Santos rebate seguidora que atacou o cantor

Ele fala sobre a violência desenfreada em todo o país, citando dados de que 30% das pessoas que vivem no Rio já passaram no meio de tiroteio. "Isso deveria fazer parte da previsão do tempo da cidade: vistam seus coletes à prova de bala, pois hoje devem chover disparos", ironizou o ator.

O humorista ainda comentou a operação Lava-Jato para dar a dimensão do problema da corrupção na política. Contou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que seria o candidato mais votado no país, está preso e fez piada com o vídeo de uma campanha do partido dizendo que é a mesma coisa votar em Fernando Haddad (PT) ou Lula.

Após essa breve passagem pelo histórico político brasileiro, o humorista faz um longo perfil do candidato Jair Bolsonaro (PSL), e o apresentou dizendo: "A melhor coisa que você pode dizer sobre Bolsonaro é que ele não foi denunciado por um escândalo de corrupção, ainda. Infelizmente essa é, literalmente, a única coisa boa que você pode dizer sobre ele, pois ele é um ser humano terrível".

+ Nova tatuagem de Bruna Marquezine teria erro ortográfico; veja

John mostra diversas fotos do candidato fazendo gestos de arma nas mãos e reproduz vídeos de entrevistas em que Bolsonaro apoia um regime ditatorial e a tortura. O ator mostra páginas de jornais estrangeiros que o consideram o "Trump Brasileiro", por ter postura semelhante ao presidente americano Donald Trump.

O humorista lembra ainda quando a atriz Ellen Paige, 31, fez uma entrevista com o candidato em que se revela homossexual. No vídeo da série "Gaycation" (2017), Bolsonaro só responde a atriz que ela é muito bonita, e que ele "assoviaria a ela se a encontrasse na rua".

Após narrar toda a carreira de Bolsonaro, o ator finaliza com um pedido. "Brasileiros, sei que vocês estão desiludidos com todos os políticos e que nenhum dos candidatos os inspiram, mas, por favor, qualquer um deles é melhor que o Bolsonaro. A nova versão do Lula [em referência a Haddad] ou o Homem-Aranha", disse o comediante. Com informações da Folhapress. 

Assista:

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório