Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bruna Marquezine diz que a cada dia que passa se torna mais feminista

Atriz reforça importância da empatia entre mulheres e fala sobre moda

Bruna Marquezine diz que a cada dia que passa se torna mais feminista
Notícias ao Minuto Brasil

17:46 - 19/10/18 por Folhapress

Fama Solteira

Após o término do namoro com Neymar, Bruna Marquezine, 23, diz estar se envolvendo cada vez mais em sua luta pelo feminismo.

"É muito gostoso, porque eu tenho me conhecido e acho que estou virando uma versão muito melhor minha", disse a atriz durante a festa de 30 anos da grife Le Lis Blanc no Jockey Club de São Paulo, na zona oeste da cidade.

+ Neymar é visto com ex-affair durante balada em Barcelona

Maquezine afirmou que a luta, para ela, é uma questão que a faz se orgulhar de si e das mulheres que têm trabalhado por isso.

"Costumo dizer que a cada dia que passa, eu me torno mais feminista. Eu não vim de um lar feminista, de criação feminista, e acho que essa é a realidade de todas as mulheres", disse.

A atriz disse ainda que está em um processo de ter mais empatia pelas mulheres, e que apesar da maioria delas já entender o conceito do feminismo, a prática ainda é muito difícil.

Ela reforça a importância de praticar atos que valorizem as mulheres, como procurar coisas que admira mesmo naquelas com as quais não se identifica. "No dia a dia, não julgar uma outra mulher se ela te ameaça de alguma forma, pela maneira como ela está se vestindo ou se comportando", exemplificou.

"Mulheres não têm esse costume de elogiar a outra. Não tem o costume de parabenizar as outras por um feito. A gente sempre olha para a outra como uma competição, seja no relacionamento, seja no trabalho. E isso é muito triste", completou.

MUNDO DA MODA

Junto a Marina Ruy Barbora, Marquezine desfilou para a grife Dolce & Gabanna na semana de moda de Milão, no mês passado.

Ela afirmou nunca ter pensado em desfilar para a marca, já que não se vê como modelo. "A primeira vez que vi uma marca me chamando de modelo, eu dei um pouco de risada, confesso. Pensei 'tem certeza'?", disse.

A atriz também elogiou o fato da Dolce & Gabanna ter colocado diferentes tipos de mulheres nas passarelas nos últimos anos, porque a aposta aproxima o público e faz com que as pessoas se identifiquem. Em balanço geral, diz estar achado interessante e divertido participar ativamente do mundo da moda, além de ser uma consequência do seu trabalho como atriz.

"Gosto muito de moda e acho que as pessoas que me acompanham percebem que cada vez eu me envolvo mais, me interesso mais [pelo mundo da moda]", disse. "Me serviu como uma ferramenta de autoconhecimento, de certa forma. Acho que, por isso, cada vez eu gosto mais, eu vou descobrindo mais da Bruna, de mim." Com informações da Folhapress.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório