Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

TSE intima produtores dos shows de Roger Waters no Brasil

Campanha de Bolsonaro alegou propaganda negativa contra o candidato nas apresentações

TSE intima produtores dos shows de Roger Waters no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

14:47 - 28/10/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Polémica

O ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral, aceitou o pedido de Investigação Judicial Eleitoral movido pela campanha de Jair Bolsonaro (PSL) contra Fernando Haddad (PT), Manuela D'Ávila (PC do B) e dois diretores da T4F Entretenimento, produtora responsável pelos shows de Roger Waters no Brasil.

Segundo o jornal "O Globo", no despacho, Mussi determinou a notificação das partes sobre a acusação de que os shows teriam configurado abuso de poder econômico contra o candidato do PSL. A partir da análise das manifestações das defesas, o ministro poderá decidir dar ou não seguimento à investigação.

+ Roger Waters exibe 'Ele Não' 30 segundos antes de proibição por lei

Em seus shows no Brasil, Roger Waters se manifestou contra Bolsonaro ao projetar em um telão no palco uma relação de políticos "neofascistas" e ditadores de vários países do mundo. Além disso, exibiu a expressão #elenão, criada contra o candidato do PSL. Após polêmica, escreveu "ponto de vista censurado" no lugar do nome de Bolsonaro.

Advogados da campanha de Bolsonaro alegam que os atos de Roger Waters teriam sido "premeditados" com "o explícito propósito de denegrir sua imagem e causar nos telespectadores/fãs uma forma de repulsa, pela evidente campanha negativa, o que não condiz com a realidade”.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório