Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Globo contrata substituta de jornalista demitida após ficar doente

Telejornais de São Paulo contarão com a repórter Luiza Vaz

Globo contrata substituta de jornalista demitida após ficar doente
Notícias ao Minuto Brasil

13:49 - 19/11/18 por Notícias Ao Minuto

Fama Polémica

Poucos dias após demitir Izabella Camargo, que voltava de licença médica, a 'TV Globo' contratou uma nova jornalista para reforçar a equipe de São Paulo. A nova funcionária é Luiza Vaz, ex-RPC de Curitiba. Ela mesma divulgou a informação em rede social.

"Eu estava com o coração acelerado e com um baita frio na barriga quando cheguei ao número 750 da rua Mamoré [em Curitiba], no dia 2 de abril de 2012. Eu tinha 21 anos, recém terminado a faculdade e [tinha] um monte de sonhos. [...] Essa estrada que comecei a pavimentar hoje leva meu caminho um pouco mais longe. Começo um novo desafio, numa cidade maior, com pessoas novas e com a dedicação de sempre. A Globo São Paulo vai ser minha nova casa", anunciou pelo Instagram.

De acordo com o 'Notícias da TV', Luiza já vivia na capital paulista desde o mês de agosto, quando foi emprestada pela Globo do Paraná para a Globo São Paulo. A jornalista chegou a se despedir da cidade em setembro, também por rede social, mas acabou estendendo a sua estadia.

+ Atriz instala câmeras escondidas para provar agressões do marido

Izabella Camargo estava afastada desde o dia 14 de agosto, quando teve um "apagão" enquanto apresentava a previsão do tempo no jornal 'Em Ponto', da 'GloboNews'. "Estava falando do tempo nas capitais e não conseguia lembrar de Curitiba. Só falava 'no Paraná, no Paraná, no Paraná', até que o [José Roberto] Burnier falou Curitiba. Não lembrava a capital do meu Estado", lembrou a jornalista, que é natural de Apucarana.

Ela foi diagnosticada com síndrome de burnout, que é um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso.

A jornalista relacionou a doença aos seus horários de trabalho. Desde que começou na emissora, há seis anos, Izabella atuava na madrugada.

Quando voltou de licença médica, no dia 29 de outubro, a profissional foi informada por Cristina Piasentini, diretora regional de Jornalismo, que ela não poderia voltar aos telejornais depois do apagão. Quando a jornalista pediu para retornar à reportagem, ouviu que não tinha mais vaga.

"Estou sendo punida por ter ficado doente, com uma doença funcional, e os laudos provam isso. Foi um susto. Esperava qualquer coisa, menos ser demitida", acusou Izabella em entrevista ao 'Notícias da TV', logo após o episódio.

A Globo não se manifestou sobre o assunto.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório