Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Taylor Swift usou reconhecimento facial para encontrar perseguidores

Procedimento foi realizado em um show no estádio Rose Bowl, em Los Angeles (EUA)

Taylor Swift usou reconhecimento facial para encontrar perseguidores
Notícias ao Minuto Brasil

19:27 - 14/12/18 por Folhapress

Fama Investigação

A cantora americana Taylor Swift usou um software de reconhecimento facial para encontrar e monitorar pessoas que a perseguiam. Isso aconteceu em um show em maio deste ano, mas a história só foi revelado agora pela revista Rolling Stone.

A apresentação foi no estádio Rose Bowl, em Los Angeles (EUA). O programa estava instalado em um quiosque na entrada do local que exibia ensaios com ensaios de Taylor.

Enquanto eles assistiam aos vídeos, uma câmera tirava fotos e as enviava para um posto de comando em Nashville, onde eram cruzadas com um banco de dados em que estão registrados centenas de perseguidores de Taylor.

+ Shakira é denunciada por fraude fiscal na Espanha

Ninguém que esteve no estádio soube do uso dessa tecnologia. Como se tratava de um evento particular, os organizadores não foram obrigados a informar o público sobre o uso do software.

Taylor vem sofrendo com esses perseguidores há algum tempo. Em setembro, ela conseguiu uma ordem judicial de restrição um homem que, desde 2016, mandava cartas com ameaças de estupro e até de morte.

Em abril, outro homem foi preso em frente à casa de Taylor, em Beverly Hills. Ele foi pego pela polícia local usando uma máscara e, em seu carro, havia uma faca. Com informações da Folhapress.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório