Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pai de MC Melody pode perder guarda da filha por exposição na web

O Ministério Público estadual de São Paulo destacou que está apurando “as condições do núcleo familiar” de MC Melody

Pai de MC Melody pode perder guarda da filha por exposição na web
Notícias ao Minuto Brasil

05:46 - 18/01/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Cantora

A exposição de MC Melody, de 11 anos, nas redes sociais tem sido motivo de discussão e gera um alerta para os pais. Nessa semana, o youtuber Felipe Neto criticou o apelo sexual nos últimos trabalhos da cantora e conseguiu chegar a um acordo com Thiago Abreu, o pai de MC Melody e de Bella Angel, de 14, responsável por adminitar o trabalho das filhas. Neto se ofereceu para pagar acompanhamento psicológico pra as menores de idade.

Nos conteúdos divulgados no Instagram, MC Melody - que tem 3,5 milhões de seguidores - aposta em poses sensuais, maquiagem pesada e cabelos tingidos.

O jornal Extra conversou com a advogada Hannetie Sato, especialista em Direito de Família. Segundo ela, a exposição de MC Melody nas redes sociais pode até mesmo fazer com que o pai perca a guarda da menor.

Anitta celebra que 'funkeira cheia de plásticas' é capa da 'Exame'

"Ainda que ele não administrasse (as contas), é dever do pai, da mãe ou do tutor cuidar pelos interesses da criança e da adolescente. Só por esse fato, o pai já está descumprindo uma obrigação dele. Uma exposição da criança na mídia de forma erotizada vai totalmente contra os interesses dela. E a mãe tem tanta responsabilidade quanto ele. Ela também é igualmente responsável como o pai", explica Hannetie, do escritório Peixoto e Cury Advogados.

A advogada explica que, em processo judicial, os pais podem receber algum tipo de punição pela exposição da menina, como multa ou até mesmo perda da guarda.

"Se a Justiça concluir que ele extrapolou e que não houve o devido zelo, ou até mesmo danos à personalidade ou ao psicológico da criança, pode até ocorrer a perda da guarda ou do poder familiar, o que é ainda mais grave. Mas tudo tem que passar um processo judicial. Há a possibilidade também dos pais receberem uma multa ou então algo mais leve, como uma advertência. É possível que o juiz opte por uma progressão. Primeiro, uma advertência e depois vai progredindo até a perda do poder familiar. Eu considero um caso muito grave, mas pode ser que o juiz tenha uma leitura de que não é tão grave para a perda do poder familiar", esclarece.

Felipe Neto oferece pagar psicóloga a Melody e pai da MC aceita

O Ministério Público estadual de São Paulo destacou que está apurando “as condições do núcleo familiar” de MC Melody. O procedimento está em Segredo de Justiça por se tratar de menor de idade.

O pai de MC Melody rebate as acusações de que estaria explorado a imagem da cantora mirim. "Não temos intenção nenhuma de sexualizar ninguém, muito menos minha filha. Infelizmente, ela não pode ir à praia e colocar um biquíni que já é 'sexualização'. Se faz uma foto séria, já está fazendo 'carão'... Somos atacados de todos os lados", disse Thiago.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório