Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marquezine, Gagliasso e mais artistas lamentam tragédia em Brumadinho

Várias celebridades usaram as redes sociais para mostrar indignação com mais esse desastre no Brasil

Marquezine, Gagliasso e mais artistas lamentam tragédia em Brumadinho
Notícias ao Minuto Brasil

06:15 - 26/01/19 por Folhapress

Fama Queda

Artistas usaram redes sociais para prestar solidariedade aos moradores de Brumadinho, cidade da Grande Belo Horizonte, e para mostrar indignação com o novo rompimento de uma barragem

A ex-BBB Ana Paula Renault está organizando um mutirão para ajudar a população da cidade. "Sou de Belo Horizonte e Brumadinho fica bem perto", declarou ela, que está pedindo água, alimentos não perecíveis, colchões e produtos de higiene pessoal.

"Estou em um grupo chamado SOS Brumadinho, que é formado por muitas pessoas que ajudaram na tragédia que teve em Mariana. Meu objetivo é conseguir ajudar muita gente."

+ 3 anos após Mariana, barragem se rompe em Brumadinho; veja fotos

A iniciativa foi apoiada pela atriz e apresentadora Maisa Silva, que em sua rede social pediu ainda doação de sangue para os hospitais da capital mineira.

A atriz Paloma Duarte também divulgou cartaz de uma das campanhas de doações e pediu a colaboração dos seus fãs.  "Gente, mais uma vez Minas passando pelo descaso e tragédia! Essa é uma campanha local, feita para ajudar os desabrigados. Por favor compartilhem a informação", publicou.

Outros artistas mostraram indignação com mais essa tragédia. "Tudo de novo", escreveu Debora Falabela, se referindo à tragédia que ocorreu em Mariana, também em Minas Gerais, há 3 anos.

"Mais um crime ambiental! Mais mortes, mais famílias desamparadas pelo descaso pela ganância, pela impunidade", enfatizou Thaila Ayala.

A jornalista Rosana Jatobá mostrou perplexidade com a notícia. " Perplexa com a repetição da tragédia. Três anos depois do maior desastre ambiental do Brasil, o rompimento da barragem do Fundão, em Mariana, mais uma barragem da Vale se rompe e atinge a cidade de Brumadinho", disse.

Elba Ramalho, por sua vez, questionou: "Até quando temos que suportar?".

A atriz Leticia Spiller disse que é necessário união e força. "Somos capazes de ajudar, mas precisamos de justiça e fiscalização. Estejamos atentos ao bem e ao mau que somos capazes de fazer sendo conscientes do que cabe a cada um. Oremos sim, mas antes de tudo é preciso agir."

Bruno Gagliasso falou em tristeza e disse que essa foi uma semana marcada pela morte. "A morte do bom senso. Das oportunidades. De um jovem e talentoso ator. Da democracia, quando um parlamentar precisa fugir de seu país. E agora, um rastro de morte e destruição com o rompimento de outra barragem. Mais uma vez a lama tóxica que mata gente, plantações, florestas, rios... É amargo sentir esse gosto de "peraí, de novo?" quando vejo as notícias da tragédia de Brumadinho, um nó na garganta por saber que três anos depois a história se repete. Um embrulho no estômago por saber que ninguém foi punido. E por imaginar que o descaso pode se repetir. É triste ver que novamente a ganância e a irresponsabilidade foram maiores que a mãe Terra. Que semana pesada, meus amigos", desabafou.

+ 'Era uma onda que vinha por cima da outra', diz funcionário

O padre Fabio de Melo publicou uma imagem de um papel amassado com a frase: "Vale, Vale, o teu vale é de lucros. O do povo é de lágrimas."

Três barragens da mineradora Vale se romperam na manhã desta sexta-feira (25) em Brumadinho. Os rejeitos atingiram uma área administrativa da empresa, onde havia funcionários, além da comunidade Vila Ferteco. Em nota, a Vale não descarta que pode haver vítimas, mas ainda não há informações sobre mortos. Segundo os Bombeiros, há 200 desaparecidos.

Uma quarta barragem, que não tem rejeitos, mas água, é monitorada. Até agora, 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos foram liberados no córrego da região. Com informações da Folhapress. 

Veja alguns posts: 

Ver esta publicação no Instagram

Uma semana inacreditável. Mais uma vez...mais desrespeito, um país que não respeita a natureza, o ser humano, uma semana cheia de tristeza, medo, impunidade, acontecimentos bárbaros, que para mim são muito difíceis de entender...onde foi parar o respeito? O amor? A compaixão? Que tristeza meu Deus! Nos perdoe meu Deus, por esse desastre em que estamos vivendo! Minha solidariedade à essas famílias

Uma publicação partilhada por Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) a 25 de Jan, 2019 às 1:43 PST

Ver esta publicação no Instagram

#Repost @poetasv ・・・ A mulher repleta de lama, chora. O homem feito de barro desaba em lágrimas. De aço mesmo, só a vida -essa lâmina cega que corta sempre do mesmo lado. Sergio Vaz . . Foto @diniloris 2015

Uma publicação partilhada por Bruno Gagliasso ️ (@brunogagliasso) a 25 de Jan, 2019 às 1:27 PST

Ver esta publicação no Instagram

Brumadinho 

Uma publicação partilhada por 2019 às 3:59 PST

Ver esta publicação no Instagram

Não é desastre ambiental. É negligência, é ganância, descaso, é a certeza da impunidade. É cruel. É crime.  (Na segunda foto do post tem as informações pra ajudar as vítimas)

Uma publicação partilhada por Bruna Marquezine (@brumarquezine) a 25 de Jan, 2019 às 1:05 PST

Ver esta publicação no Instagram

Mais um CRIME AMBIENTAL! Mais mortes, mais famílias desamparadas pelo descaso pela ganância, pela impunidade. Perdemos mais uma vez. Todos nós perdemos! Esse modelo que privilegia o lucro sobre a vida não pode continuar!!!!

Uma publicação partilhada por Sophie Charlotte (@sophiecharlotte1) a 25 de Jan, 2019 às 12:54 PST

Ver esta publicação no Instagram

Tristeza sem fim...

Uma publicação partilhada por @ danieldeoliveiramor a 25 de Jan, 2019 às 12:43 PST

Ver esta publicação no Instagram

Mais um CRIME AMBIENTAL! Mais mortes, mais famílias desamparadas pelo descaso pela ganância, pela impunidade. Perdemos mais uma vez. Todos nós perdemos! Esse modelo que privilegia o lucro sobre a vida não pode continuar!!!!

Uma publicação partilhada por Thaila Ayala (@thailaayala) a 25 de Jan, 2019 às 11:53 PST

Ver esta publicação no Instagram

Atenção!!

Uma publicação partilhada por Débora Falabella (@deborafalabellaoficial) a 25 de Jan, 2019 às 1:03 PST

Ver esta publicação no Instagram

E o que nunca deveria ter acontecido se repete. O Brasil chora lama. #tristezasemfim #absurdo #alamaédetodosnós #sosbrumadinho And what should never have happened repeats itself. #Brazilcriesmud

Uma publicação partilhada por Rodrigo Santoro (@rodrigosantoro) a 25 de Jan, 2019 às 3:59 PST

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório