Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Angelina Jolie visita campos de refugiados em Bangladesh

Cerca de 1 milhão de muçulmanos rohingya vivem em situação degradante em campos de refugiados desde que foram expulsos de Mianmar

Angelina Jolie visita campos de refugiados em Bangladesh
Notícias ao Minuto Brasil

10:26 - 06/02/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Ativismo

Angelina Jolie visitou na segunda-feira (4) o maior assentamento de refugiados do mundo em Bangladesh. O local reúne cerca de 1 milhão de muçulmanos rohingya, sendo que mais de 730 mil fugiram de Mianmar há cerca de um ano e meio.

Como explica a agência de notícias 'Reuters', o objetivo da atriz é colocar o problema de volta às manchetes dos jornais, para que ações humanitárias sejam realizadas.

Na época em que houve a fuga em massa de Mianmar, após uma onda de repressão militar, a Organização das Nações Unidas (ONU) classificou o caso como "limpeza étnica". Mianmar é um país majoritariamente budista.

Um porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) informou à imprensa que Jolie passará três dias visitando os campos para "avaliar" as necessidades dos refugiados e o que Bangladesh precisa para recebê-los.

+ William e Harry brigam por causa de Meghan, diz revista

Também está prevista uma reunião da atriz com a primeira-ministra do país, Sheikh Hasina, que tem sido reconhecida internacionalmente pela sua atuação no caso e foi elogiada por não repatriar nenhum rohingya involuntariamente, e com o ministro de Relações Exteriores, AK Abdul Momen.

Segundo o porta-voz da Acnur, a visita acontece antes do lançamento de uma campanha de arrecadação de fundos, no valor de 920 milhões de dólares, para continuar a atender às necessidades básicas dos refugiados.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório