Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ator de 'Empire' é investigado por suposta queixa falsa

Caso teria ocorrido no dia 29 de janeiro, em Chicago, nos Estados Unidos

Ator de 'Empire' é investigado por suposta queixa falsa
Notícias ao Minuto Brasil

21:05 - 20/02/19 por Folhapress

Fama Justiça

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Jussie Smollett, 36, que interpreta Jamal Lyon na série "Empire", é considerado oficialmente suspeito em uma investigação criminal por supostamente registrar um boletim de ocorrência policial falso sobre um ataque sofrido em Chicago, em 29 de janeiro.

+ Ator de 'Empire' quebra o silêncio após suposto ataque homofóbico

Segundo mensagem do departamento de comunicação da polícia de Chicago, emitida nesta quarta (20), os detetives estão atualmente apresentando evidências sobre o caso a um grande júri do condado de Cook, nos Estados Unidos. Eles tentam ainda obter informações financeiras do ator.

Smollett, que é negro e abertamente gay, disse à polícia ter sofrido um ataque ao sair de um restaurante. Na ocasião, dois criminosos colocaram uma corda em volta do pescoço do ator, jogaram água sanitária sobre ele e gritaram: "Faça a América grande de novo", slogan do presidente norte-americano, Donald Trump.

De acordo com o site TMZ, Smollett tentou reagir ao ataque, mas acabou tendo uma costela fraturada pelos agressores.

No último domingo (17), o ator negou, ao jornal Daily Mail, ter pago US$ 3.500 (R$ 12.950) a dois irmãos nigerianos para simularem o ataque. A declaração foi dada após a polícia de Chicago afirmar que havia uma linha de investigação na qual apontava que o ator teria arquitetado sua própria agressão.

De acordo com a polícia, Olabinjo e Abimbola Osundairo teriam sido contratados por Smollett. Os irmãos são modelos, atuaram como figurantes em 'Empire' e frequentam a mesma academia que o ator.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, os advogados de Smollett, Todd S. Pugh e Victor P. Henderson, disseram que Smollett está "irritado e abalado" com a acusação de ter simulado o ataque. No sábado (16), os defensores do ator insistiram que ele foi vítima de um crime de ódio. Com informações da Folhapress. 

Leia também: Zé Loreto teria ficado com 3 atrizes de 'O Sétimo Guardião', diz site

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório