Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Famosas comemoram vitória da Mangueira nas redes sociais

A escola contou neste ano "a história que a história não conta", sobre personagens importantes do país que não são retratados nos livros: índios, negros e pobres

Famosas comemoram vitória da Mangueira nas redes sociais
Notícias ao Minuto Brasil

06:18 - 07/03/19 por Folhapress

Fama Carnaval

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Camila Pitanga, Leandra Leal, Bruno Gagliasso, Taís Araujo e outros famosos comemoraram nesta quarta-feira (6) a vitória da Mangueira no Carnaval do Rio. A escola contou neste ano "a história que a história não conta", sobre personagens importantes do país que não são retratados nos livros: índios, negros e pobres. Uma das homenageadas foi a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em março de 2018.

+ Sabrina Sato exibe hematomas nos braços em apuração do Carnaval no Rio

Por meio de suas redes sociais, os artistas celebraram a conquista. A atriz Taís Araujo publicou em seu Instagram um trecho do samba-enredo da Mangueira: "Brasil, chegou a vez de ouvir as Marias, Mahins, Marielles, Malês!".

Ver esta publicação no Instagram

“Brasil, chegou a vez de ouvir as Marias, Mahins, Marielles, Malês!” Salve a Estação Primeira de Mangueira 

Uma publicação partilhada por Taís Araujo (@taisdeverdade) a 6 de Mar, 2019 às 1:42 PST

Já Camila Pitanga escreveu: "É campeã. Que o Brasil inteiro saiba reconhecer a importância desse enredo que a Mangueira levou para a avenida". Ela também citou trecho do samba-enredo que ressalta Dandara, mulher de Zumbi dos Palmares: "'Brasil, o teu nome é Dandara'".

Ver esta publicação no Instagram

É CAMPEÃ!!!  Que o Brasil inteiro saiba reconhecer a importância desse enredo que a Mangueira levou pra avenida. BRASIL O TEU NOME É DANDARA! 

Uma publicação partilhada por Camila Pitanga (@caiapitanga) a 6 de Mar, 2019 às 1:21 PST

Leandra Leal, por sua vez, afirmou que a conquista é histórica. "Quando fui nos ensaios, na quadra da Mangueira, eu vi a primeira resposta a tudo isso que está acontecendo: vai ser campeã! E foi muito, muito importante a gente ganhar nesse momento. Obrigada, Leandro [Vieira, carnavalesco da escola], esse ícone do Carnaval carioca! É jovem, entende e estuda o Carnaval, representa toda a inovação que vimos, encantados, ali na avenida."

Ver esta publicação no Instagram

Histórico! Quando fui nos ensaios, na quadra da Mangueira, eu vi a primeira resposta a tudo isso que tá acontecendo: vai ser campeã! E foi mto, mto importante a gnt ganhar nesse momento. Obrigada, @_leandrovieirarj, esse ícone do Carnaval carioca! É jovem, entende e estuda o Carnaval, representa toda a inovação que vimos, encantados, ali na Avenida. Brasil, o teu nome é Dandara! Obrigada, Estação Primeira de Mangueira: @jornaloglobo

Uma publicação partilhada por Leandra Leal (@leandraleal) a 6 de Mar, 2019 às 2:13 PST

Leticia Sabatella falou que está ao lado dos índios, dos negros, dos pobres e dos artistas e dos "que resistem ao opressor sem oprimir ninguém. "Quando eles querem acabar com a educação crítica e consciente nas escolas de ensino convencional, vem o povo que vive as consequências na pele de anos de repressão, de resistência e luta! Estou com o povo brasileiro! (...) Um grito de dor cantado com amor, arte, samba no pé, suor e muita coragem!"

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por LetIcia_Sabatella (@leticia_sabatella) a 6 de Mar, 2019 às 3:31 PST

A atriz e escritora Maria Ribeiro publicou vídeo do desfile da escola e escreveu: "Mangueira 10 x Bolsonaro 0". Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia, o ator Bruno Gagliasso e outros artistas também festejaram a vitória da escola.

Ver esta publicação no Instagram

Obrigada Mangueira!!!! Parabéns pelo título pela coragem  TE AMO PRA SEMPRE

Uma publicação partilhada por Preta Gil  (@pretagil) a 6 de Mar, 2019 às 2:01 PST

Ver esta publicação no Instagram

A arte é a nossa natureza humana. A arte é a relação com o infinito de nós, com o começo e a finitude de tudo. A arte é ser humano, por isso nos faz lembrar que estamos vivos, muito vivos, maravilhosamente vivos! A Mangueira trouxe vida para a avenida! Quando compus Proibido o Carnaval fiz um verso para as escolas de samba. O samba ensina, o samba vence a violência, o samba é a escola de quem ama esse país como ele é. Parabéns campeã! O samba é nosso hino nacional! #mangueira #mariellepresente #campea2019

Uma publicação partilhada por Daniela Mercury (@danielamercury) a 6 de Mar, 2019 às 10:17 PST

Ver esta publicação no Instagram

#Repost @paulalavigne: Família Veloso é toda mangueirense! Parabéns @mangueira_oficial melhor resposta para tudo de ruim q vem acontecendo! #mariabethania @caetanoveloso @tomlveloso @vellosoirene #caetanoveloso #HistoriaPraNinarGenteGrande #Mangueira2019 #marielevive #MangueiraCampeã parabéns @_leandrovieirarj bicampeonato! 

Uma publicação partilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso) a 6 de Mar, 2019 às 5:23 PST

Ver esta publicação no Instagram

Mangueira, tira a poeira dos porões Ô, abre alas pros teus heróis de barracões Dos Brasil que se faz um país de Lecis, jamelões São verde e rosa as multidões Brasil, meu nego Deixa eu te contar A história que a história não conta O avesso do mesmo lugar Na luta é que a gente se encontra Brasil, meu dengo A Mangueira chegou Com versos que o livro apagou Desde 1500 Tem mais invasão do que descobrimento Tem sangue retinto pisado Atrás do herói emoldurado Mulheres, tamoios, mulatos Eu quero um país que não está no retrato Brasil, o teu nome é Dandara E a tua cara é de cariri Não veio do céu Nem das mãos de Isabel A liberdade é um dragão no mar de Aracati Salve os caboclos de julho Quem foi de aço nos anos de chumbo Brasil, chegou a vez De ouvir as Marias, Mahins, Marielles, malês

Uma publicação partilhada por Bruno Gagliasso ️ (@brunogagliasso) a 6 de Mar, 2019 às 2:35 PST

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório