Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Empresária de Cláudia Rodrigues pede orações em programa de tv

Em entrevista ao programa da Sonia Abrão, na RedeTV!, a empresária da atriz, Adriane Bonato, pediu orações aos fãs, sem dar detalhes do que ocorreu com Claudia

Empresária de Cláudia Rodrigues pede orações em programa de tv
Notícias ao Minuto Brasil

11:05 - 22/03/19 por Folhapress

Fama Força

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz Claudia Rodrigues, 47, está internada na clínica São Vicente no Rio. Há anos, ela se trata de esclerose múltipla. Não há informações sobre o estado de saúde de Claudia, mas a sua empresária deu um depoimento emocionado, pedindo orações. 

Em entrevista ao programa da Sonia Abrão, na RedeTV!, a empresária da atriz, Adriane Bonato, pediu orações aos fãs, sem dar detalhes do que ocorreu com Claudia.

Veja também: Inconsciente, Claudia Rodrigues é internada no Rio

"Infelizmente não tenho condições de falar ao vivo. Eu queria pedir a todas pessoas que tiverem me ouvindo agora que orem pela Claudia, orem pela recuperação dela. Ela é guerreira e vai sair dela", disse Adriane.

Procurada, a assessoria de imprensa da clínica afirmou que não divulgará boletim médico por enquanto e não informou há quanto tempo Claudia está internada. A atriz está passando por uma bateria de exames, segundo publicou o UOL.

Claudia sofre de esclerose múltipla, uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. As células de defesa do organismo passam a atacar os neurônios, podendo provocar diferentes tipos de lesões. Em 2017, a atriz passou por um tratamento com célula-tronco, que visava "reiniciar" seu sistema imunológico.

Entre os efeitos colaterais do tratamento está a baixa imunidade, deixando o organismo debilitado, suscetível a infecções graves e hemorragias. Por outro lado, o tratamento pode melhorar os movimentos motores e ajudar na fala, quando comprometida.

EFEITOS COLATERAIS

A atriz já passou por outras internações. Há um ano ela teve um sintomas de um surto de herpes zóster. Os médicos resolveram internar a humorista após ela apresentar dificuldades para se locomover e ter falhas na audição e visão. Em novembro de 2017, a atriz foi internada para tratar uma infecção no olho. 

A doença é causada pelo vírus varicela-zóster, o mesmo que provoca a catapora, em pessoas que já sofreram com a doença inicialmente e ficaram com o vírus "adormecido" no corpo.Em 2006, a atriz revelou à imprensa que sofria de esclerose múltipla há seis anos. Na época, ela interpretava a diarista do programa de TV "Sai de Baixo". (Globo). 

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório