Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dr. Dre é criticado por pagar US$ 70 mi à universidade que filha entrou

Afirmação do rapper causou polêmica nas redes sociais

Dr. Dre é criticado por pagar US$ 70 mi à universidade que filha entrou
Notícias ao Minuto Brasil

15:18 - 25/03/19 por Folhapress

Fama EUA

JOÃO VICTOR MARQUES - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dr. Dre, 54, foi amplamente criticado em todas as redes sociais, depois de fazer uma postagem em comemoração à entrada de sua filha, Truly Young, em uma das maiores universidades dos Estados Unidos.

Tudo isso, porque, na legenda da foto, o rapper aproveitou a situação para se gabar que a filha havia entrado na USC (Universidade of Southern California), sem precisar se beneficiar com o esquema multimilionário que algumas celebridades americanas se envolveram de fraudes em universidades.

+ Fernanda Gentil comemora 3 anos com sua mulher: 'Amor da minha vida'

"Minha filha foi aceita na USC por conta própria. Sem tempo para a cadeia!", escreveu o rapper na publicação, que foi deletada dias depois, após uma enxurrada de comentários negativos.

Tudo isso porque muitos fãs do rapper e pessoas que acompanham essa polêmica fizeram questão de relembrar que Dr. Dre fez uma doação de milionária justamente para essa universidade anos atrás.

Em 2013, o rapper fez uma doação abertamente -o que é permitido nos Estados Unidos- no valor de 70 milhões de dólares para a instituição de ensino. Esse fato endossou diversos comentários na postagem do cantor, afirmando que a entrada de sua herdeira na universidade era imoral.

Com o valor dado por Dr. Dre, a USC fundou um instituto de arte, tecnologia e negócios que, justamente, leva o nome do rapper, que é Andre Young.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório