Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Samara Felippo desabafa sobre barriga: 'Me odiei a vida inteira'

Até hoje, luto contra essa sociedade que faz a gente achar que a gente é horrível pelo que a gente é, disse a atriz

Samara Felippo desabafa sobre barriga: 'Me odiei a vida inteira'
Notícias ao Minuto Brasil

06:52 - 04/04/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Empoderamento

Samara Felippo gravou um Stories na madrugada desta quarta-feira (3) para falar sobre a repercussão de uma foto sua postada no feed que mostra a barriga saliente. "Fiquei muito surpresa com a repercussão do meu post sobre a barriga. Eu pedi para tirarem uma foto minha na piscina que foi aquela que eu postei, justamente para lutar pelo meu empoderamento. Eu olhei e odiei de uma tal forma que vocês mulheres sabem", revelou Samara.

+ Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert estão grávidos!

"É tão libertador, tão louco saber que a gente se odeia. A gente passa anos da nossa vida se odiando. Eu sei meu lugar de fala, sei que estou completamente no padrão aceitável pela sociedade. Mulheres que sofrem gordofobia sabem que o buraco é mais embaixo", explicou a atriz.

"Eu completamente dentro do padrão, me odiei a vida inteira, fiz dieta, tomei remédios. Até hoje, luto contra essa sociedade que faz a gente achar que a gente é horrível pelo que a gente é", desabafou. "Eu não sou contra exercício", esclareceu a atriz. "Mas é um lugar tão mais profundo de aceitação, de não querer mesmo fazer e f*da-se, eu sou assim. Se ame, tem tanta gente que quer te odiar e botar pra baixo, imagina você ser mais uma dessas pessoas", aconselhou Samara.

Confira o post que originou todo o bafafá:

View this post on Instagram

“A barriga é proibida. Perseguida. Alvo de artilharia e de armas químicas. A guerra contra a barriga é antes de tudo uma guerra contra o ser mulher. Qualquer que seja sua forma ou tamanho, é na barriga das mulheres que nasce a vida, o riso, a criação. Amar a barriga é transgressor. É um ato revolucionário de cura. Dentro e fora do padrão, somos ensinadas desde cedo a ocuparmos o mínimo possível de espaço. Meu lugar no mundo é este aqui: pontuado pelo escuro do meu umbigo. Cobrir e esconder o volume que o meu corpo ocupa não reduz meu tamanho no espaço. É o corpo que delimita a parte que me cabe, ínfima e imensurável. A barriga é luminosa. Sou uma mulher mas sou também muitas. A barriga lembra. Trespassada pelo plexo solar, ela catalisa o poder pessoal, a consciência visceral. Dela vem uma força ancestral de movimento e de vitalidade pura, selvagem. A barriga é inteligente e também sensível. A barriga quer ser amada. É na barriga que a intuição me agarra, que o friozinho do desejo verdadeiro me estremece. É dentro dela que aquilo que me nutre borbulha lentamente para alimentar minhas criações. A barriga é uma usina de transformação. Um portal entre o imaterial e o material. Mais do que permitida, a partir deste momento eu declaro que a barriga é sagrada. Ungida com óleo e carícias, nutrida de sementes e calor. Uma vez, quando eu era criança e não tinha medo de pedir o que eu queria, um homem perguntou se eu tinha o rei na barriga. Quando lembro dele me dá vontade de voltar pra corrigir: rei não. Restaurada sua glória inequívoca, a barriga retoma seu trono. Aqui. Esta barriga é minha. Dentro dela, uma rainha. A barriga é revolucionária.” . . Texto maravilhoso de @maribandarra Olhei essa foto, por segundos eu me odiei e logo veio esse texto na minha mente! Obrigada Mari. Faço minhas as suas palavras!!! Que bom poder dividir com vcs, espero que inspire E que fique claro, eu ainda tenho plena consciência do “padrão” que ocupo. E chega de opressão e de vergonha com qualquer parte do nosso corpo! Mulheres: Vamos nos amar porra!!!! Aah esqueci  da minha maravilhosa Alícia #feminismo #empoderamentofeminino #sagradofeminino #minhabarrigaéopoder

A post shared by Samara Felippo (@sfelippo) on Apr 2, 2019 at 8:34pm PDT

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório