Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ingrid Guimarães sobre incentivo à cultura: "Demonizaram a Lei Rouanet"

A atriz relembrou que o dinheiro não vem do governo e sim de empresas que apoiam os projetos

Ingrid Guimarães sobre incentivo à cultura: "Demonizaram a Lei Rouanet"
Notícias ao Minuto Brasil

08:15 - 25/04/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Desabafo

A atriz Ingrid Guimarães concedeu uma entrevista à Rádio Jovem Pan, onde acabou comentando sobre a importância da existência da Lei Rouanet – tão polêmica entre aqueles que acham necessária ou não para a cultura brasileira – e que foi alterada pelo presidente Jair Bolsonaro.

“As pessoas demonizaram a Lei Rouanet sem saber a importância que ela tem. A verdade é essa. Quando a Lei Rouanet acabar, se é que ela vai acabar, você vai ver como a cultura vai parar nesse País”, disparou.

Ingrid relembrou que o dinheiro não vem do governo e sim de empresas que apoiam os projetos, no entanto a atriz disse acreditar que se o incentivo financeiro não existir, a riqueza de produções do Brasil vai sofrer graves consequências. Depois falou sobre a falta de entendimento do recurso: “As pessoas são mal informadas a respeito da lei. Essa frase ‘mamar na teta’ não existe. Eles acham que a lei dá dinheiro para gente direto. Gente, você tem que prestar conta de tudo que você fez.”, disse.

Ingrid ainda comentou que é necessário avaliar novas normas para Rouanet: “Acho que a gente pode repensar a Lei Rouanet. Esculhambaram sem saber, sem informação suficiente. Acho que a Lei Rouanet tem que ser revista, sim, tem algumas falhas, o pequeno artista fica um pouco desprezado, porque as empresas não querem colocar dinheiro em um artista desconhecido. Eu fui essa artista e vivi isso”, concluiu.

Leia Também: Betty Faria sobre ideologias políticas: "É tudo corrupção"

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório