Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ellen DeGeneres fala sobre os abusos sexuais que sofreu na infância

A apresentadora contou que o padrasto apalpou os seus seios e que ela teve que fugir dele pela janela

Ellen DeGeneres fala sobre os abusos sexuais que sofreu na infância
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 01/06/19 por Notícias Ao Minuto

Fama Apresentadora

Ellen DeGeneres falou pela primeira vez sobre a experiência traumática que viveu na infância. Em entrevista ao programa 'My Next Guest Needs No Introduction with David Letterman', a apresentadora recordou momentos de sua vida e falou da mãe, Betty DeGeneres, que se casou com um "homem muito mau".

Ellen explicou que logo depois da mãe se ter casado com o tal homem, foi diagnosticada com câncer da mama e teve que se submeter a uma cirurgia para retirar os seios. Na época, o companheiro da mãe usou essa informação para abusar sexualmente da apresentadora.

DeGeneres contou que uma vez, quando a sua mãe estava fora da cidade, o padrasto disse que "tinha sentido um caroço no seio e que precisava pegar nos seios" da apresentadora. "Conseguiu me convencer de que precisava de sentir os meus seios e tentou fazer mais de uma vez, em outra ocasião", continuou.

Entre os detalhes revelados, Ellen lembrou: "Ele tentou arrombar a minha porta e eu dei um pontapé na janela e corri porque sabia que aquilo iria ser algo mais... não queria dizer à minha mãe porque estava a tentar proteger ela e sabia que isto iria arruinar a sua felicidade", acrescentou, referindo que sentiu "raiva" de si mesma por não ter conseguido enfrentar a situação. "Estava muito fraca - tinha uns 15/16 anos", contou.

Ao falar sobre o assunto, Ellen espera poder ajudar outras pessoas que estejam passando por situações semelhantes. "É uma história realmente horrível e a única razão pela qual entro em detalhes é porque quero que outras garotas nunca deixem alguém fazer o mesmo com elas", explicou.

A apresentadora continuou e lembrou o momento em que conseguiu contar à mãe o que tinha acontecido: "Nunca devia ter protegido ela. Devia ter me protegido e não lhe contei durante alguns anos, até que lhe disse. Ela não acreditou em mim e ficou com ele, até que finalmente o deixou".

Falando da sua relação com a mãe, a estrela do 'The Ellen DeGeneres Show' afirma que sempre cuidou da progenitora, apesar de admitir que "gostava que ela tivesse acreditado" nela.

A estrela tenta agora ajudar outras vítimas de abuso sexual a terem também iniciativa de se manifestarem, sem medo. "Nós [mulheres] sentimos que não somos dignas, ou temos medo de ter voz, e temos medo de dizer não. Essa é a única razão pela qual eu acho importante falar sobre isto porque há tantas garotas jovens passando pelo mesmo. Quando vejo pessoas falando, especialmente agora, me irrita quando não acreditam nas vítimas, porque nós não inventamos as coisas. [...] É o momento de termos voz. Está na hora de termos poder", disse.

Leia Também: Após ter fotos íntimas vazadas, Iggy Azalea desativa redes sociais

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório