Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba quem é quem em 'Ouro Verde', novela portuguesa exibida na Band

A novela portuguesa será exibida na Band

Saiba quem é quem em 'Ouro Verde', novela portuguesa exibida na Band
Notícias ao Minuto Brasil

18:30 - 08/07/19 por Folhapress

Fama TV

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Band vai deixar de lado as novelas turcas para apostar em uma produção portuguesa. Nesta semana, a emissora deve anunciar oficialmente a exibição da premiada trama "Ouro Verde", que foi sucesso em terras lusitanas.

Por ter como principal tema a vingança, a novela é constantemente comparada à "Avenida Brasil" (Globo, 2012), que bateu todos os recordes de audiência. A trama de João Emanuel Carneiro teve média de 39 pontos no Ibope e, no último capítulo, marcou 51 pontos. Tanto "Ouro Verde" (2018) como "Avenida Brasil" (2019) ganharam o Emmy Internacional de Melhor Novela. 

Os atores brasileiros Silvia Pfeifer, 61, Zezé Motta, 75, Gracindo Junior, 76, Bruno Cabrerizo, 39, e a carioca Ursula Corona, 37, estão no elenco da trama, que também tem cenas gravadas no Brasil. 

A trama de "Ouro Verde" gira em torno do jovem Zé Maria Magalhães. O protagonista é vivido por Diogo Morgado, ator que fez Jesus no longa 'O Filho de Deus', em 2017, e virou meme na internet por ser um "Jesus gato". 

Magalhães busca vingança após ter sua família assassinada por Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro). Zé Maria foi o único sobrevivente da chacina que culminou na morte de sua família. Ele fica seis meses em coma e ao despertar não se lembra muito bem o que aconteceu. Algum tempo depois ele retorna a consciência, resolve fugir para o Brasil para não ser morto e muda sua identidade para Jorge Monforte.

Ao chegar em solo brasileiro, ele conhece Januário Cavalcantti (Gracindo Júnior), dono de várias terras na região da Amazônia. O jovem consegue a confiança do coronel e acaba herdando toda sua fortuna, se tornando um empresário, dono do império Ouro Verde, um dos líderes mundiais no mercado agropecuário.

Com sede de vingança, ele retorna para Portugal a fim de acertar as contas do passado. Porém, Zé é chamado às pressas para retornar a uma de suas fazendas onde acontece um forte um protesto de ambientalistas. No local, ele acabará se deparando com Bia  (Joana de Verona), que não via há 15 anos. O amor dos dois reacende e ele se vê perante a um dilema. Bia é filha do seu maior inimigo.

VEJA QUEM É QUEM NA TRAMA

Jorge Monforte/Zé Maria Magalhães (Diogo Morgado) - O protagonista perde toda a família em uma chacina e volta para se vingar.

D. Neném (Zezé Motta) - Mãe de Santo, fiel companheira de Jorge, serve muitas vezes de sua consciência.

Monica Ferreira da Fonseca (Sílvia Pfeifer) - Recatada e do lar, vai abrir os olhos para o mundo que a rodeia e, finalmente, começar a viver.

Tomás Ferreira da Fonseca (Pedro Carvalho) - Sucessor natural de Miguel na hierarquia do banco e da família, terá de escolher o caminho entre o bem e o mal. Filho de Miguel e Monica.

João Magalhães (Paulo Pires) - Pai de José Maria Magalhães, ex-diretor financeiro, é usado como bode expiatório por Miguel quando o escândalo BBFF vem à tona.

Madalena Magalhaes (Sílvia Rizzo) - Casada com João e mãe de Zé Maria, é uma mãe extremosa e sensata, devota de São Jorge.

José Ferreira da Fonseca (Rui Mendes) - Patriarca de uma família tradicional, terá de vencer os seus próprios preconceitos.

Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro) - Filho de José e casado com Monica, está habituado a dominar tudo e todos vai, finalmente, encontrar um rival à sua altura.

Antonio Ferreira da Fonseca (Nuno Pardal) - Vive na sombra do irmão, até o dia em que o decide enfrentar. É filho de José.

Rita Ferreira da Fonseca (Dina Félix da Costa) - Ambiciosa, não olha a meios para atingir os seus fins. É casada com Antonio.

Bia Ferreira da Fonseca (Joana de Verona) - Idealista e determinada, sofre com um amor impossível. Filha de Miguel e Monica.

Salvador Ferreira da Fonseca (Rodrigo Paganelli) - Sensível e romântico, vê-se aprisionado num corpo disfuncional. Filho de Miguel e Monica.

Mafalda Ferreira da Fonseca (Monica Duarte) - Filha de Miguel e menina promissora, pagará pelos erros do pai.

Bernardo Ferreira da Fonseca (João Correia) - Menino rico, habituado a ter tudo, fará do amor uma doença. Filho de António e Rita.

Sancha Ferreira da Fonseca (Júlia Palha) - Filha de Rita e de Antonio, herdou a irresponsabilidade da mãe e as tentações do pai. Filha de Antonio e Rita.

Jéssica (Susana Arrais) - Mulher e agente de Hadja, tem uma obsessão pelo marido que a fará sofrer.

Hadjalmar Andrade (Pedro Hossi) - Cantor africano de enorme sucesso, vai enfrentar o pior pesadelo de qualquer cantor. É casado com Jéssica.

Cláudia (Daniela Melchior) - Doce e sentimental, viverá um amor não correspondido. Filha de Jéssica e Hadjalmar.

Vera Andrade (Ana Sofia) - Chef de cozinha de reputação internacional, é ex-noiva de Jorge, de quem se separou com grande desgosto há cerca de sete anos.

Tiago Andrade (Freddy Costa) - Médico brilhante, vive para o trabalho. Terá de libertar-se para ser feliz. É irmão de Vera.

Inês Santiago (Sofia Escobar) - Sonha com um mundo melhor, deixando muitas vezes para trás a sua própria felicidade.

Sol (Ema Melo) - Padece de uma doença rara, que a fará criar fortes laços de amizade. Filha de Inês.

Gonçalo Santiago (Fernando Pires) - Ambicioso e playboy, não conhece a palavra "não". Irmão de Inês.

Amanda Nascimento (Manuela Couto) - Carrega consigo há décadas um grande segredo e lutará pelo seu grande amor.

David/Catarina Nascimento (Inês Nunes) - Filho de Amanda, vive uma profunda crise de identidade, ao mesmo tempo que sofre por um amor impossível.

Lúcio Sampaio (Vitor D' Andrade) - Detetive íntegro e honesto que não vai descansar enquanto não for feita Justiça à morte dos Magalhães.

Paula Sampaio (Sofia Grillo) - Farta de uma vida remediada, está disposta a tudo para subir na vida. Mulher de Lúcio.

Cátia (Mafalda Marafusta) - Nasceu para ser uma estrela, mas ainda só ela percebeu isso. Filha de Lúcio e Paula.

Judite Sampaio (Sofia Nicholson) - Lutadora e resistente, provará que nunca é tarde para recomeçar. Irmã de Lúcio.

Sérgio Sampaio (Diogo Branco) - Tem dotes de gênio da informática e vai usar o dom de maneira surpreendente. É filho de Judite.

Joaquim Fernandes (José Wallenstein) - O lado negro da Polícia. Faz tudo para que a verdade nunca apareça.

Padre Sebastião (Ângelo Torres) - Padre na paróquia de São Paulo, conhece todos os seus fiéis e sabe reconhecer à distância uma alma em sofrimento.

Francisco Dias Pimentel (Pedro Lamares) - Psicólogo, é uma pessoa sensata. Todos os seus clientes o têm em elevada estima.

Edu (Adriano Toloza) - Ativista ambiental, é totalmente apaixonado por Bia.

Aparecida (Thai Anjos) - Filha de Edson, trabalha como empregada na fazenda Ouro Verde. É uma menina simples e doce, que nunca viu o mundo para além dos portões da fazenda.

Januário Cavalcanti (Gracindo Júnior) - Pai adotivo e mentor de Jorge, deixou-lhe de herança o império Ouro Verde.

Laurentino da Silva (Bruno Cabrerizo) - Rival histórico de Jorge, não descansará enquanto não o destruir.

Edson (Cassiano Carneiro) - O mais fiel dos peões de Jorge.

Henrique (Isaac Carvalho) - Foi abandonado pela mãe biológica e adotado por Margarida que se viu forçada a abandoná-lo também. Vive no hospital, rodeado dos amigos doentes crônicos.

Nadine (Sofia Franco) - Diagnosticada com o vírus HIV, está internada juntamente com Guilherme e Henrique.

Guilherme (Gonçalo Oliveira) - Sofre de leucemia, é o grande companheiro de Henrique.

Otelo Monteiro (Nuno Homem de Sá) - Companheiro inseparável de Miguel, é mais invejoso do que leal.

Leia Também: Ex-garçom do Jô Soares vira guia turístico no Chile para sobreviver

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório