Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Beyoncé é acusada de copiar músico sul-africano Petite Noir em clipe

Beyoncé é acusada de copiar músico sul-africano Petite Noir em clipe

Beyoncé é acusada de copiar músico sul-africano Petite Noir em clipe
Notícias ao Minuto Brasil

17:30 - 23/07/19 por Folhapress

Fama Beyoncé

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lançado por Beyoncé na última sexta-feira (16), o clipe "Spirit", da trilha sonora do filme "O Rei Leão" foi acusado de plágio. O vídeo teria muitas semelhanças com o de "La Maison Noir: The Gift and The Curse", do músico sul-africano Petite Noir, lançado em 2018.

Petite Noir é um músico de afrobeat e hip-hop nascido em Bruxelas, filho de pai congolês e mãe angolana, que adotou a África do Sul como país.O perfil Diet Prada no Instagram, conhecido por apontar semelhanças entre trabalhos criativos, fez uma montagem comparando os dois trabalhos. Beyoncé e seus bailarinos fazem coreografias e poses similares às que aparecem no clipe do cantor sul-africano e, na cena em que aparece com sua filha Blue Ivy, de sete anos, sete bailarinos usam roupas azuis e laranjas, assim como no trabalho de Petite Noir.

A diretora de fotografia do clipe do artista, Gabrielle Kannemeyer, disse ter reconhecido suas referências no trabalho de Beyoncé. "Obrigada por me chamar a atenção para isso", escreveu em sua conta no Twitter. Essa não é a primeira semelhança apontada pelo perfil.

Notícias ao Minuto

No dia seguinte à estreia do clipe, a conta chamou a atenção para o figurino vermelho usado por Beyoncé e suas bailarinas. No filme "Suspiria: a Dança do Medo" (2018) , de Luca Guadandino, as atrizes usam um vestido parecido. "Spirit" faz parte do álbum chamado "The Lion King: The Gift", produzido por Beyoncé e inspirado no filme da Disney.  

O disco contou com a participação de artistas do continente africano e com a colaboração de artistas pop como seu marido, Jay-Z, além de Kendrick Lamar e seu companheiro de elenco Donald Glover. Beyoncé dubla a leoa Nala, par romântico do protagonista Simba, que tem a voz do ator Donald Glover. Também estão no elenco Chiwetel Ejiofo (Scar), Seth Rogen (Pumba) e Billy Eichner (Timão).

Leia Também: Natalie Portman será versão feminina de Thor em quarto filme do herói

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório