Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Suspeito de matar menina de 14 anos no Sul de SC é preso

Prisão preventiva do homem já foi decretada. Ele estava na cidade de Torres, que fica perto da divisa com o estado de Santa Catarina

Suspeito de matar menina de 14 anos no Sul de SC é preso
Notícias ao Minuto Brasil

08:40 - 18/09/19 por Notícias Ao Minuto Brasil

Justiça Crueldade

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu por volta das 19 horas desta terça-feira (17), em Torres, no Rio Grande do Sul, um homem suspeito de ter assassinado com mais de 40 facadas uma adolescente de 14 anos, no Sul de Santa Catarina. Brenda Rocha Carvalho morava em Maracajá, e o corpo foi localizado no sábado (14) em um matagal, em Passo de Torres.

Segundo o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, Lucas da Rosa, o suspeito foi localizado em um pronto-atendimento médico, em Torres, e foi transferido para Araranguá, onde prestará depoimento, após receber alta do hospital.

O delegado informou que o suspeito, que tem 30 anos, foi namorado da mãe da vítima e disse que cometeu o assassinato por ciúmes. "Tinha ciúmes da mãe da menina, disse que poderia ter traído ele. Resolveu descontar na filha dela", relatou Lucas da Rosa.

O suspeito colaborou com a investigação e disse onde estava a faca usada no crime, a roupa que ele estava usando no dia e o carro usado para levar a menina até Passo de Torres. "Ele conhecia ela, trouxe a vítima na conversa", disse o delegado. A vítima foi atingida quando eles fizeram uma parada no caminho.

Ele teve prisão temporária com prazo de 30 dias decretada pela Justiça após investigação e representação da DIC de Araranguá, que teve apoio no caso de policiais civis de Santa Rosa do Sul e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Desde sábado, a polícia investigava o crime. Conforme o delegado, a partir de câmeras de segurança e do levantamento feito em Maracajá, policiais civis conseguiram identificar o veículo e o suspeito, assim como o caminho feito por ele.

“Conseguimos coletar várias imagens de segurança, fizemos análises, conseguimos traçar o veículo, identificá-lo e identificamos também quem era o indivíduo. Representamos pela prisão e o prendemos hoje”, afirma o delegado Lucas. Ele afirmou que o suspeito conhecia a vítima.

Menina desapareceu na sexta Brenda saiu de casa na sexta-feira (13) para fazer as unhas e a suspeita é que ela tenha desaparecido por volta das 17h, próximo ao ginásio municipal de Maracajá, cidade onde morava.

No dia seguinte, sábado, dia 14 de setembro, ela foi encontrada morta em uma plantação de eucaliptos de Passos de Torres, também no Sul catarinense.

De acordo com o Instituto Geral de Perícias, havia mais de 40 facadas no corpo. Ela também foi vítima de uma forte pancada na cabeça.

Com informações G1 

Campo obrigatório