Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Júri é marcado para acusado de matar ex-mulher na frente da filha

Acusado de matar Anna Karolyne dos Santos será julgado no dia 8 de outubro em Vilhena. Caso aconteceu em julho de 2018

Júri é marcado para acusado de matar ex-mulher na frente da filha
Notícias ao Minuto Brasil

13:10 - 21/09/19 por Notícias Ao Minuto Brasil

Justiça Justiça

O acusado de matar a facadas a jovem de 19 anos Anna Karolyne dos Santos, em julho de 2018, vai a julgamento no dia 8 de outubro no Fórum de Vilhena (RO), no Cone Sul. Luan Wudarski do Nascimento teria assassinado a ex-mulher na frente da filha, no município de Chupinguaia (RO).

O júri popular está previsto para iniciar às 9h no Fórum Desembargador Leal Fagundes, localizado na Av. Luiz Mazziero, 4432, bairro Jardim América. O réu vai responder pelo crime de feminicídio com três qualificadoras: motivo fútil, recurso que impossibilitou defesa da vítima e meio cruel.

Segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), as investigações apontam que o réu matou a vítima por asfixia e a facadas por não aceitar a separação. A jovem também pedia a guarda da filha, de 2 anos.

Entenda o casoO corpo de uma jovem de 19 anos, identificada como Anna Karolyne, foi encontrado no dia 8 de julho de 2018 com duas facadas no pescoço. Na época o suspeito, ex-marido da vítima, informou ao pai que tinha matado a moça e pediu para que cuidasse da neta. Em seguida, o suspeito fugiu e uma motocicleta.

Pouco depois Luan Wudarski se apresentou e disse à Polícia Civil que agiu em legítima defesa. Ele contou que foi até a casa da ex-mulher conversar sobre a guarda da filha. Contudo, durante o diálogo, Anna teria se estressado, pegado uma faca e partido em direção dele.

O suspeito apresentava lesões pelo corpo e disse que foram causados por Anna. Ele passou por exame de corpo de delito e foi liberado, por não haver mais o estado de flagrância, segundo a Polícia Civil.

A prisão preventiva foi decretada alguns dias depois para Luan e a foto dele foi divulgada pela polícia. Ele foi preso no dia 18 de setembro. O inquérito foi concluído no final de outubro do mesmo ano.

O laudo de necrópsia apontou que a jovem foi asfixiada e em seguida atingida por cortes no pescoço e no braço. Segundo as investigações, Luan teria tentado esquartejar o corpo para escondê-lo.

O delegado que investigava o caso informou na época que Luan apresentava-se como um marido extremamente ciumento e Anna não podia conversar com outros homens, nem com os da família. Uma semana antes do crime, Luan terminou o relacionamento com Anna, pois ficou irritado em virtude dela ter ingerido cerveja em uma festa, na casa de familiares.Com informações G1 

Campo obrigatório