Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filho simula sequestro para enganar pai e acaba detido

Investigadores conseguiram interceptar ligações e ouvir a negociação do suposto resgate

Filho simula sequestro para enganar pai e acaba detido
Notícias ao Minuto Brasil

13:20 - 22/09/19 por Notícias Ao Minuto Brasil

Justiça Sequestro

Um homem de 37 anos, procurou a polícia nesta sexta-feira (20) após receber a ligação telefônica de um grupo que anunciava o sequestro do filho, um adolescente de 15 anos, em Sobradinho, no Distrito Federal. No entanto, a investigação apontou que o jovem foi o responsável por forjar o crime.

A Polícia Civil conseguiu interceptar ligações e ouvir a negociação do suposto resgate. Nas gravações é possível escutar o pai fazendo um apelo aos suspeitos para que o jovem fosse solto.

De acordo com a Polícia Civil, os supostos sequestradores pediam dinheiro para que o garoto fosse resgatado. Segundo o delegado-chefe Laércio Carvalho, da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), os suspeitos queriam R$ 3 mil para libertá-lo.Horas de negociação

De acordo com o delegado, a equipe de policiais acompanhou o pai no resgate, quando perceberam a participação do jovem, "pelo comportamento calmo".

"O garoto não demonstrava nenhum nervosismo. Não havia sinais de que havia passado por qualquer trauma. Após questionamentos [da equipe], antes mesmo de chegar na delegacia, o grupo confessou que forjaram [o sequestro]."

Os agentes da 35ª DP e da Divisão de Repressão a Sequestro (DRS) acompanharam toda a negociação que durou cerca de oito horas. O contato do pai com a delegacia foi às 17h30 de sexta-feira. Por volta de 1h30 da madrugada deste sábado, os policiais chegaram até o endereço indicado pelo grupo, em Planaltina de Goiás (GO).

"O próprio filho juntamente com o grupo teria simulado a situação com a finalidade de extorquir o próprio pai", afirmou o delegado.

O crime forjado incluiu até mesmo um falso cativeiro. De acordo com a Polícia Civil, um dos integrantes do grupo pediu "emprestada" a casa de um amigo afirmando que fariam uma festa.Detidos

Junto ao adolescente que fingiu ser vítima, foram detidos outras cinco pessoas, com idades entre 16 e 23 anos, sendo dois deles menores de 18 anos. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), sendo submetidos à medida de internação. Os demais foram presos, inicialmente, na carceragem da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II).Todos os envolvidos devem responder pelo crime de extorsão, que prevê pena de até 12 anos - com exceção dos menores, pois a lei prevê internação máxima de 3 anos. Os adultos podem responder ainda por corrupção de menores, que pode resultar em uma pena de até quatro anos.

Campo obrigatório