Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Moro assina acordo com BID para impulsionar investimentos em segurança

Iniciativa foi firmada durante o Fórum de Investimentos Brasil 2019

Moro assina acordo com BID para impulsionar investimentos em segurança
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 10/10/19 por Notícias Ao Minuto Brasil

Justiça Segurança Pública

O Ministério da Justiça e Segurança Pública firmou acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com o objetivo de impulsionar investimentos em segurança pública.

O documento foi assinado nesta quinta-feira (10) pelo ministro Sergio Moro, pelo presidente do BNDES, Gustavo Montezado, e pelo presidente do BID, Luis Alberto Moreno, durante o Fórum de Investimentos Brasil 2019, em São Paulo (SP).

O acordo pretende estimular possíveis linhas de crédito para financiar programas e projetos, assim como fortalecer os mecanismos de planejamento, governança e gestão do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

“Elevadas taxas de criminalidade  acabam gerando sentimento de insegurança pública, afugentando o turismo, investidores e qualquer investimento nessa área. Que não seja apenas para comprar equipamentos de segurança mas também investimentos com projetos que ajudem a identificar em um local quais as causas que favorecem a incidência de criminalidade podem fazer uma grande diferença”, afirmou Moro.

Segundo Moro, o Ministério vai atuar como “impulsionador de bons projetos” na segurança pública a serem apresentados também pelos estados e municípios. Ao BNDES e BID caberá apoio na elaboração e execução de projetos e também na oferta de linhas de crédito específicas para a segurança pública.

“Através do gestor público a gente entende o problema do cidadão, o Ministério entende onde que a atuação do banco, seja com recurso financeiro, seja com o expertise técnica, vai trazer mais melhoria de vida para as pessoas”, afirmou o presidente do BID, Luis Alberto Moreno.

Campo obrigatório