Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filho do goleiro Bruno quer mudar de nome para se desvincular do pai

Sônia de Fátima, mãe de Eliza Samúdio, falou sobre o assunto

Filho do goleiro Bruno quer mudar de nome para se desvincular do pai
Notícias ao Minuto Brasil

06:30 - 14/10/19 por Notícias Ao Minuto Brasil

Justiça Eliza Samudio

O filho do goleiro Bruno com a modelo Eliza Samúdio, que foi morta pelo jogador, Bruno Samudio quer mudar de nome para não ter vínculo com o pai. O menino de apenas 9 anos quer se chamar Gabriel e disse ter medo do atleta.

Em entrevista ao UOL, Sônia de Fátima, de 53 anos, avó do menino, falou sobre o assunto: "Na verdade, ele me diz o tempo todo que queria se chamar Gabriel, que queria mudar de nome. Eu não vou fazer isso, de jeito nenhum. Se o Bruninho, quando for adulto, quiser fazer isso, vou respeitar. Mas não vou interferir no nome que minha filha escolheu", afirmou.

O assassinato de Eliza aconteceu em 2010 em Minas Gerais, e o corpo nunca foi encontrado. Bruno foi preso, quando ainda era jogador do Flamengo. Três anos depois, ele foi condenado e, hoje, soma uma pena de 20 anos e 9 meses — com 8 anos e 10 meses cumpridos. O atleta tem hoje 34 anos e cumpre prisão em regime semiaberto.

Segundo informações do jornal 'Extra', o goleiro chegou a conseguir um habeas corpus do então ministro do STF, Marco Aurélio Mello, em 2017, e voltou a atuar como goleiro do Boa Esporte (MG), mas a decisão foi revertida pela Primeira Turma do Supremo.

Cúmplice de Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, que teria atraído a vítima até o local e ocultado o corpo, obteve liberdade condicional em novembro do ano passado.

Campo obrigatório