Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeo desmente PM que baleou dois em carro no Rio

Equipe de telejornal da Globo conseguiu imagens que desmentiu a versão de um policial que atirou em duas pessoas inocentes

Vídeo desmente PM que baleou dois em carro no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

06:15 - 15/10/19 por Notícias Ao Minuto Brasil

Justiça Flagra

Nesta segunda-feira (14), o telejornal da Globo no Rio de Janeiro, o 'RJ2' exibiu uma reportagem onde mostrava que policial militar baleou duas pessoas na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, sem que as vítimas tivessem feito algo.

Segundo informações da equipe de reportagem, o sargento Alexandre da Silva Gomes, lotado no Batalhão de Policiamento de Choque, disparou um tiro de fuzil 762, que atingiu um carro ferindo o motorista e uma passageira. Na data do acontecimento, no dia 5 de julho, ele disse em depoimento que trocava tiros com bandidos.

No entanto, câmeras de segurança na região mostraram que não teve perseguição. O carro das vítimas, que tinha mais duas pessoas, passou no local, foi abordado por uma viatura do Batalhão de Choque e um dos policiais exibiu o fuzil. Um policial saiu da viatura apontando a arma e atira. Logo depois, o sargento corre em direção ao carro e a viatura vai atrás.

Segundo informações do site 'G1', o sargento Alexandre da Silva Gomes foi afastado da função pública pela Justiça. No entanto, a polícia continua investigando o caso, uma vez que além de atirar contra um carro com 4 pessoas inocentes, os policiais teriam ameaçado as vítimas.

"Essa testemunha que não foi alvejada e foi a primeira a prestar depoimento e um dos PMs da guarnição teria dito 'acho melhor vocês deixarem essa história pra lá, pra não nos prejudicar nem prejudicar vocês' e isso sem dúvida é pressão podendo até configurar um crime mais grave de coação no processo. Não é a toa que a investigação continua, houve busca e apreensão dos celulares", disse o promotor Sauvei Lai.

O sargento ainda não se manifestou sobre sua versão do caso.

Campo obrigatório