Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quatro pessoas são denunciadas por agressões homofóbicas no Rio

Três amigos foram agredidos e ameaçados após um troca de beijo entre duas mulheres

Quatro pessoas são denunciadas por agressões homofóbicas no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 21/11/19 por Notícias Ao Minuto Brasil

Justiça Ataque

Quatro homens acusados de homofobia foram denunciados no Rio de Janeiro por lesão corporal contra três pessoas. A ação criminosa ocorreu depois que duas mulheres se beijaram em frente a um bar no Flamengo, na Zona Sul da cidade.

De acordo com o jornal 'Extra', o promotor Sauvei Lai informou que no dia do crime, João Pedro Carvalho de Oliveira estava na rua com Larissa Barbosa e Nádia de Mello Mendonça e as duas se beijaram. Depois, Ronaldo Vieira, João de Moura, João Paulo Rodrigues Soares Pereira e Sandro Chrispino passaram a agredir os três com socos e golpes de artes marciais.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), afirmou que câmeras de segurança ajudaram investigar o caso. 

Em entrevista para a TV Globo, João Pedro se emocionou ao relembrar o caso: "Eu vi que existem pessoas homofóbicas sim, elas querem nos machucar, querem nos matar. Temos que lutar contra isso porque a gente também é ser humano", desabafou.

Os quatro homens foram denunciados pelos crimes de lesão corporal grave e por motivo torpe, lesão corporal leve, ameaça e ato obsceno. Eles podem pegar até sete anos e meio de prisão.

Campo obrigatório