Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Falso PM bate moto em Fusca e é desmascarado e preso

Ele é, na verdade, Luciano de Carvalho, 46 anos, um comerciante que vive em Atibaia

Falso PM bate moto em Fusca e é desmascarado e preso
Notícias ao Minuto Brasil

12:09 - 05/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça Rodovia

O policial civil Geisser Machado Curcio, 47 anos, dirigia pela rodovia Fernão Dias quando viu uma moto Harley-Davidson pelo retrovisor, com sirene de polícia. Ao ser ultrapassado, o ocupante da motocicleta gritou “Você é idiota”. Desconfiado da atitude, Curcio passou a seguir o dito PM. Para sua surpresa, a moto bateu em um fusca e o motorista da Harley-Davidson não era policial.

Segundo o R7, o motorista da moto vestia jaqueta preta, onde estava uma insígnia de tenente. O capacete tinha adesivo da Polícia Militar de São Paulo.

Com a batida, o fusca ficou praticamente destruído, mas o motorista não foi ferido. O piloto da moto sofreu machucados leves. O acidente aconteceu a 300 metro de uma delegacia, para onde Curcio correu e pediu ajuda. Então, o falso PM mostrou uma CNH vencida em 2009.

Ao ser perguntado sobre qual era o batalhão da PM que trabalhava, ele assumiu que não era policial militar. Ele é, na verdade, Luciano de Carvalho, 46 anos, um comerciante que vive em Atibaia. O homem não deu explicações sobre como conseguiu os equipamentos da moto.

Após sair do hospital, Carvalho foi levado para a delegacia e, em seu depoimento, tentou se fazer de vítima do policial civil Curcio. Em sua versão, o motorista disse que saiu da Fernão Dias e entrou em uma contramão porque temia ser assaltado pelo policial.

Por meio de nota, o Comando-Geral da Polícia Militar de São Paulo informou que Carvalho não é policial militar e que a moto Harley-Davidson não é da corporação.

Campo obrigatório