Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PM que agrediu jovem na BA é afastado e ficará no administrativo

A Corregedoria informou que vai abrir inquérito para apurar o caso nas esferas administrativa e criminal

PM que agrediu jovem na BA é afastado e ficará no administrativo
Notícias ao Minuto Brasil

08:30 - 05/02/20 por Estadao Conteudo

Justiça Salvador

Um policial militar foi afastado das ruas após ser filmado dando socos e chutes em um jovem, além de agredi-lo verbalmente, durante uma abordagem em Salvador no domingo, 2. A Corregedoria informou que vai abrir inquérito para apurar o caso nas esferas administrativa e criminal.

"Você para mim é ladrão, é vagabundo. Olha essa desgraça desse cabelo. Filho da puta!", grita o policial no vídeo gravado por uma pessoa que acompanha a cena de dentro de sua casa.

O jovem está encurralado, junto a um muro, com as mãos na cabeça. Outros dois rapazes também são abordados.

O rapaz que foi vítima da violência usa black power, penteado que parece ter irritado o PM.

O vídeo mostra o policial agredindo o rapaz com dois socos nas costelas, um tapa no rosto e um chute.

A Polícia Militar da Bahia informou que 'não preconiza a violência e rechaça todo e qualquer tipo conduta arbitrária e preconceituosa por parte de qualquer integrante da corporação'.

COM A PALAVRA, O GOVERNADOR RUI COSTA

O governador Rui Costa (PT) comentou o caso na manhã desta terça, 4, em seu Twitter.

Clique aqui

Ele afirmou que a conduta do policial militar 'é inaceitável, inadmissível e não reflete o comportamento e os ideais da instituição'.

"Determinei apuração rigorosa e imediata da Corregedoria da Polícia Militar com as devidas punições legais aos responsáveis e divulgação para a sociedade das medidas adotadas. Para que esses casos isolados não possam continuar comprometendo a imagem da instituição."

COM A PALAVRA, A POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

"O policial militar já foi identificado e já foi ouvido na 19ª CIPM, unidade onde ele é lotado. Ele foi afastado das ruas e cumprirá expediente administrativo. O vídeo foi encaminhado ontem mesmo para a Corregedoria Geral da Polícia Militar para que seja instaurado um feito investigatório com o objetivo de apurar nas esferas administrativa e criminal.

A PM não preconiza a violência e rechaça todo e qualquer tipo conduta arbitrária e preconceituosa por parte de qualquer integrante da corporação."

Campo obrigatório