Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Justiça arquiva processo contra vidraceiro preso duas vezes por engano

O vidraceiro Jamerson Gonçalves de Andrade foi preso duas vezes por um crime que provou que não cometeu

Justiça arquiva processo contra vidraceiro preso duas vezes por engano
Notícias ao Minuto Brasil

11:19 - 24/03/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Justiça Inusitado

O juiz da 3ª Vara Criminal, Alexandre Abrahão Dias Teixeira, determinou o arquivamento do processo contra o vidraceiro Jamerson Gonçalves de Andrade, de 33 anos, que foi preso injustamente duas vezes pelo homicídio de um PM. Jamerson foi liberado na primeira vez mas o processo não havia sido arquivado e ele seguiu sendo considerado suspeito do crime. Depois o homem foi preso novamente sob a mesma acusação, mesmo

Segundo informações do jornal 'Extra', em 2017, Jamerson voltava para casa, no Complexo do Lins, no Rio de Janeiro, quando foi abordado por PMs e agentes que acompanhavam o policial que tinha sido morto reconheceram o vidraceiro como um dos assassinos. No entanto, na hora do crime, o vidraceiro estava trabalhando em um shopping na Barra da Tijuca, a mais de 10km do local do homicídio. As imagens das câmeras de segurança comprovaram que Jamerson não tinha ligação com o crime.

O trabalhador chegou a ser preso, mas conseguiu provar sua inocência. No entanto, mesmo assim Jamerson continuou  sendo considerado pela polícia um possível alvo.

Ainda segundo o 'Extra', em 2018, a Delegacia de Homicídios usou os mesmos depoimentos dos PMs que haviam acusado o vidraceiro injustamente em outro inquérito aberto para investigar o tráfico do Lins. E, com base nos relatos, a Justiça decretou novamente a prisão de Jamerson.

O vidraceiro acabou sendo preso novamente, mesmo sem qualquer ligação com os crimes investigados pela polícia. Agora, após o juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira analisar o caso, ficou decretado  arquivamento do processo contra Jamerson.

Campo obrigatório