Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Beltrame teme ação de Justiceiros do Rio

Grupos se organizam nas redes sociais contra jovens infratores e prometem ação no próximo fim de semana

Beltrame teme ação de Justiceiros do Rio
Notícias ao Minuto Brasil

06:31 - 22/09/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça Liga

Depois dos assaltos e arrastões que marcaram o fim de semana no Rio de Janeiro, grupos convocados pelas redes sociais decidiram fazer justiça com as próprias mãos.

Sem acordo sobre como lidar com os menores delinquentes em ônibus com destino às praias da Zona Sul, o grupo de justiceiros tem incitado uma reação organizada pela Internet e ameaça levar para as ruas, no próximo fim de semana, uma versão carioca do faroeste, diz o jornal O Dia.

Os moradores de Botafogo, Copacabana, Leblon e Ipanema planejam se armar de tacos de beisebol, socos ingleses, armas de choque e porretes. Esperam contar até com a ajuda de síndicos para evitar que as imagens de possíveis agressões contra suspeitos sejam enviadas à polícia. “Desliguem suas câmeras e nos deixem agir”, postou um policial civil afastado, incentivando os confrontos.

O secretário estadual de segurança, José Mariano Beltrame, anunciou mudanças no patrulhamento e criticou a decisão da Justiça de proibir as blitzes da PM nos coletivos, garantindo que a polícia vai agir preventivamente em horários e lugares determinados para impedir ‘justiçamentos’. “Nós vamos agir porque eu temo que haja linchamento se continuar desse jeito e em vez de termos um problema serão dois”, avisou.

Campo obrigatório