Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vídeo mostra policiais forjando cena do crime em favela do Rio

Policiais militares da UPP da Providência, no centro do Rio, foram presos após a divulgação de vídeos que mostram o momento em que eles forjam a cena do tiroteio

Notícias ao Minuto Brasil

18:54 - 29/09/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça Providência

Policiais militares da UPP da Providência, no centro do Rio, foram presos após a divulgação de vídeos que mostram o momento em que eles forjam a cena do tiroteio.

Segundo informações anteriores dadas pelo comando da UPP da Providência, policiais estavam fazendo uma incursão no local quando foram surpreendidos por criminosos armados, que dispararam contra eles. Segundo reportagem do Extra, os policiais afirmaram que o jovem de 17 anos morto estava com uma pistola 9mm e um rádio transmissor.

Eduardo Felipe Santos Victor foi supostamente morto após troca de tiros com a polícia, porém o vídeo põe em dúvida a versão oficial do comando da UPP da providência. É possível ver o momento em que um grupo de três policiais observa o corpo do jovem no chão. Um quarto aparece na lateral da imagem e faz um disparo para o alto. Um dos policiais, o único que mexe no corpo, aparece lidando com duas armas. Na sequência, o PM coloca a pistola na mão do jovem, que já está morto, e faz dois disparos.

Os policiais estão depondo neste momento na 4ª DP (Praça da República).

Campo obrigatório