Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cabo da PM é flagrado espancando a mulher no Rio

Tarcísio de Assis Nunes foi flagrado agredindo a esposa por câmeras de segurança

Cabo da PM é flagrado espancando a mulher no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

11:40 - 12/05/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Justiça Vídeo

Nesta terça-feira (12), o jornal 'Extra' divulgou um vídeo de um flagra onde mostra o cabo da Polícia Militar Tarcísio de Assis Nunes dando socos, chutes, chineladas e até um golpe de judô em sua companheira. As agressões aconteceram na casa onde os dois moravam com a filha de seis anos, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro.

Segundo a publicação, o caso aconteceu no dia 13 de abril e quatro dias depois o cabo foi preso. No entanto, menos de duas semanas depois, Nunes foi posto em liberdade por decisão da Justiça.

Na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do município, a mulher relatou que as agressões continuaram. Segundo o depoimento, Nunes passou a ameaçar a mulher e a filha, "dizendo que iria matar as duas, transtornado, ao mesmo tempo em que pegou o seu revólver e efetuou um disparo para o alto". Nunes ainda teria dito que colocaria fogo na casa onde eles viviam, "mesmo com os apelos da filha, pedindo para o pai não matar a mãe". O PM teria respondido à menina: "Vou pensar se não mato você, mas sua mãe vai morrer". De acordo com a mulher, o policial possui mais de uma arma em casa.

No último dia 29, a prisão foi revogada levando em conta uma suposta "declaração prestada pela vítima de forma escrita, na qual afirma não se sentir ameaçada pelo marido e de não possuir receio em sua soltura". Na mesma decisão, o juiz não concedeu nenhuma medida protetiva para a vitima. 

O advogado do policial, Felipe Simão, alegou que o cabo não se aproximou mais da mulher depois que foi posto em liberdade. "Eles estão vivendo separados. A própria ex-companheira declarou ao Ministério Público que não tinha medo dele. E não se sentia ameaçada por ele de forma alguma", afirmou Simão.

Já a Polícia Militar informou que, atualmente, o cabo está "afastado do serviço para tratamento de saúde".

Campo obrigatório