Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia prende 28 pessoas em rinha de galo na Grande SP

Segundo a Polícia Militar, as equipes realizavam uma operação quando localizaram os 35 galos da raça índio presos em gaiola

Polícia prende 28 pessoas em rinha de galo na Grande SP
Notícias ao Minuto Brasil

04:14 - 08/06/20 por Folhapress

Justiça POLÍCIA-SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Ambiental de São Paulo prendeu 28 pessoas em uma rinha de galo na cidade de Cotia (Grande SP), no sábado (6). A polícia chegou ao sítio após uma denúncia anônima.

Segundo a Polícia Militar, as equipes realizavam uma operação quando localizaram os 35 galos da raça índio presos em gaiolas. Dois galos estavam mortos.Os agentes ainda apreenderam 93 esporas plásticas, 12 esporas de couro, 11 bicos de metal e nove viseiras.

Veja também: Papuda chega a mil casos de Covid-19 em meio a desespero de parentes

Os 28 presos infratores foram conduzidos ao Distrito Policial de Cotia e permaneceram à disposição da Justiça. Já os animais foram encaminhados para um abrigo em Embu das Artes (Grande SP).

Rinha de galo é crime ambiental e os responsáveis respondem por maus-tratos.

Em janeiro deste ano a polícia já havia apreendido cerca de mil galos em um galpão no Grajaú, zona sul da capital paulista. O local funcionava como uma espécie de "centro de treinamento" para as aves. Três pessoas foram detidas na ocasião.

Campo obrigatório