Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Manifestantes queimam ônibus após morte de adolescente em SP

Manifestantes queimaram um ônibus em protesto contra morte de um adolescente na Vila Clara, zona sul de São Paulo

Manifestantes queimam ônibus após morte de adolescente em SP
Notícias ao Minuto Brasil

05:38 - 16/06/20 por Folhapress

Justiça Protesto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um protesto contra a morte de um adolescente na Vila Clara, zona sul de São Paulo, terminou com ao menos três ônibus queimados e um manifestante preso, de acordo com a Polícia Militar. O jovem teria morrido após uma ação da PM no local.

A manifestação começou às 16h, em frente da casa do adolescente, de forma pacífica. De acordo com a PM, os manifestantes passaram, então, a queimar pneus e interditaram a via.

A PM foi acionada e, segundo a corporação, impediu que a avenida Cupecê também fosse bloqueada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos três ônibus foram totalmente queimados.

Em outra ação envolvendo a Polícia Militar, a corporação afastou 14 agentes envolvidos em dois casos de agressões durante abordagens nos dias 12 e 13 de junho, na Grande São Paulo. Os policiais foram identificados após imagens das agressões gravadas por testemunhas terem repercutido nas redes sociais.

Na noite da sexta-feira (12), policiais militares agrediram um homem rendido no bairro Jardim Belval, em Barueri (Grande SP). Os PMs ainda bateram em vizinhos que tentaram proteger a vítima. O vídeo feito por uma testemunha mostra que o homem estava sentado na calçada com o celular na mão quando uma viatura estaciona. Policiais saem do carro e um deles imobiliza a vítima com um mata-leão.

As imagens mostram que três vizinhos saem de casa e pedem aos PMs que soltem o homem. Neste momento, mais policiais deixam a viatura e começam a agredir o trio com golpes de cassetete.

Campo obrigatório