Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PF apreende celulares e telas em fundo falso de veículo em Viracopos

O valor das mercadorias retidas foi estimado em aproximadamente R$ 70 mil.

PF apreende celulares e telas em fundo falso de veículo em Viracopos
Notícias ao Minuto Brasil

19:45 - 19/06/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Justiça Apreensão

Na tarde de ontem o Grupo de Repressão (GREP) da Alfândega da Receita Federal em Viracopos participou de operação em conjunto com o grupo Garra, da Polícia Civil. Informações de inteligência da Receita Federal na 9º RF, que inclui os estados do Paraná e de Santa Catarina, apontaram um veículo de passeio que havia partido de Foz do Iguaçu  durante a madrugada, em direção ao estado de São Paulo, e que poderia conter produtos ilícitos.

Servidores do GREP e policiais do Garra deslocaram-se até a Rodovia Castelo Branco (SP 280) e realizaram a abordagem do veículo suspeito, que era ocupado pelo condutor e um passageiro. Após rápida entrevista, o condutor confessou transportar, em fundos falsos do veículo, mercadorias importadas irregularmente.

Foram encontrados fundos falsos no painel e no parachoque dianteiro. Foi necessária a desmontagem das estruturas para retirada da mercadoria, composta por cerca de 1.640 baterias para aparelhos celulares de diversas marcas e 20 telas para celular. Todas as mercadorias tinham procedência estrangeira e não houve comprovação da sua regular importação.

O valor das mercadorias retidas foi estimado em aproximadamente R$ 70 mil. Além disso, foi também retido um veículo por transportar mercadorias sujeitas à pena de perdimento.

O condutor e o passageiro foram presos em flagrante por crime de descaminho e conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Sorocaba/SP. Serão instaurados processos administrativos para aplicação da pena de perdimento das mercadorias e do veículo.

Campo obrigatório