Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

A pedido da PF, Itália prende Badalamenti, filho de ex-chefe da máfia

Leonardo Badalamenti foi preso em ação conjunta da Adidância da Polícia Federal na Itália

A pedido da PF, Itália prende Badalamenti, filho de ex-chefe da máfia
Notícias ao Minuto Brasil

05:24 - 07/08/20 por Estadao Conteudo

Justiça Futebol Internacional

Procurado por acusações de tráfico de drogas e fraude bancária cometidos no Brasil, Leonardo Badalamenti foi preso nesta quarta, 5, em ação conjunta da Adidância da Polícia Federal na Itália e das autoridades da Direzione Investigativa Antimafia. Segundo a PF, seu processo de extradição da Itália para o Brasil está em andamento.

A ação também contou com a participação da Representação Regional da Interpol junto ao Núcleo de Cooperação Policial Internacional desta Superintendência da PF em São Paulo, sob a coordenação do Escritório Central Nacional em Brasília.

Leonardo era considerado fugitivo no Brasil desde de 2017 e seu nome estava inserido na Difusão Vermelha da Interpol, em razão de mandado de prisão expedido pela 25ª Vara Criminal de São Paulo.

O pai de Leonardo, Gaetano Badalamenti, era o chefe de 'comissão' da máfia na década de 1970 e famoso na história do crime organizado por ter ordenado o assassinato do jornalista de rádio Peppino Impastato em 1978 na cidade siciliana de Cinisi.

Campo obrigatório