Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem que agrediu médico está proibido de deixar o país

Médico foi agredido por um paciente que chegou à unidade de saúde e teria se irritado com a demora no atendimento

Homem que agrediu médico está proibido de deixar o país
Notícias ao Minuto Brasil

05:58 - 08/12/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça RN

Guilherme Mendes de Faria agrediu na sexta-feira (4) um médico com socos e chutes e agora está proibido de deixar o Brasil. De acordo com o G1, a decisão foi tomada nesta segunda-feira (7) pela juíza Juliana de Oliveira Cartaxo Fernandes, plantonista da Comarca de Pedro Velho, que atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual.

Como refere a publicação, as agressões ocorreram dentro da unidade mista de saúde de Tibau do Sul, no litoral sul do Rio Grande do Norte. As imagens foram gravadas por funcionários da unidade.

Segundo o MP, o agressor estava planejando viajar para o Canadá, onde supostamente passaria a morar. Por isso, a juíza solicitou que a Polícia Federal monitore o suspeito do crime e impeça que ele deixe o país sem prévia autorização judicial. Além disso, Guilherme Mendes deve comparecer mensalmente à Justiça.

Neste domingo (6), o agressor divulgou uma nota na qual se diz arrependido e pede desculpas pelas agressões. "Não tenho como fazer o tempo voltar atrás para apagar e evitar meu ato", diz.

Agressões

O suspeito estava na unidade de saúde na noite de sexta para receber atendimento médico. Ele teria reclamado da demora e agrediu o médico de plantão, Antônio Andrade. Guilherme estava com um ferimento na cabeça e acompanhado com por outro homem que se identificou como cirurgião. O G1 conta que os dois se dirigiram ao médico Antônio e pediram para utilizar a sala de atendimentos para realizar um procedimento.

O médico da unidade autorizou que o cirurgião utilizasse a sala para atender Guilherme, no entanto, apenas depois que ele acabasse de atender uma paciente que já estava na sala. Funcionários contaram que neste momento o homem assumiu uma postura agressiva e começou as agressões.

O médico foi agredido com socos e chutes no corredor da unidade de saúde e continuou a bater no médico mesmo depois dele cair no chão. As agressões só pararam quando o homem foi contido por outros dois homens.

Ainda de acordo com a publicação, a Polícia Militar foi acionada e o agressor foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Nova Cruz, município da região Agreste do estado, responsável pela área de Tibau do Sul.

A Polícia Civil informou que foi registrado um Termo Circustanciado de Ocorrência (TCO) e o agressor será acusado por lesão corporal leve e desacato ao servidor público em exercício da profissão. O caso vai ser encaminhado para a Delegacia de Canguaretama.

Campo obrigatório