Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PM mata ex-jogador de futebol na Grande SP

O crime aconteceu quando policiais buscavam dois ladrões que fugiam em uma moto roubada

PM mata ex-jogador de futebol na Grande SP
Notícias ao Minuto Brasil

09:01 - 14/01/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça Santo André

Um sargento da Polícia Militar, de 31 anos, foi preso em flagrante após matar um ex-jogador de futebol que estava indo para o trabalho em Santo André, na Grande São Paulo.

A Folha de S. Paulo divulgou que o policial confessou ter atirado por achar que José Erlanio Freires Alves, 36, era o assaltante que ele estava perseguindo. Ele também argumentou que confundiu a sacola preta que a vítima carregava com uma arma.

O crime aconteceu quando policiais buscavam dois ladrões que fugiam em uma moto roubada. O policial relatou que houve troca de tiros, e o suspeito que estava na garupa morreu.

A publicação refere também que o homem que pilotava a moto deixou o veículo e fugiu correndo. Alves passava pelo local no momento em que a polícia chegou e foi baleado no braço esquerdo. Testemunhas contaram que ele tentou erguer os braços, mas foi baleado mais duas vezes, no peito.

A Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras que comprovam a inocência de Alves. A PM informou em nota que a Corregedoria investiga o caso.

Conhecido como Toni, Alves jogou profissionalmente em times como o Operário (MT) e trabalhava como auxiliar de almoxarifado.

Campo obrigatório