Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Força Tarefa investiga desvios de recursos públicos em São Paulo

As ações ocorrem simultaneamente nos municípios de São Paulo, Mogi das Cruzes, Santana do Parnaíba e Itaquaquecetuba, todos no estado de São Paulo

Força Tarefa investiga desvios de recursos públicos em São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

09:02 - 21/01/21 por NMBR

Justiça Daycare

A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram, nesta quinta-feira (21), em São Paulo, a Operação Daycare, com o objetivo de desarticular organização criminosa suspeita de desviar verbas públicas destinadas à educação infantil.

As investigações indicam que organizações da sociedade civil, que administram creches conveniadas com a Prefeitura Municipal de São Paulo, foram utilizadas para a apropriação indevida de recursos recebidos do poder público, inclusive de subsídios concedidos pela União, mediante adulteração de comprovantes de pagamentos de guias da previdência social e simulação de aquisição de mercadorias demonstradas em relatórios elaborados pela unidade de inteligência fiscal da Receita Federal.

Leia Também: Biólogo russo é preso ao tentar embarcar com 200 animais vivos

Apura-se a suposta prática de crimes como: sonegação de contribuição previdenciária, organização criminosa, peculato, falsificação de documento público e falsificação de documentos privados.

São cumpridos vinte e dois Mandados de Busca e Apreensão, sendo cinco em empresas e dezessete em pessoas físicas.

Participam da operação seis auditores-fiscais e três analistas-tributários da Receita Federal e cerca de setenta e quatro policiais federais.

As ações ocorrem simultaneamente nos municípios de São Paulo, Mogi das Cruzes, Santana do Parnaíba e Itaquaquecetuba, todos no estado de São Paulo.

Leia Também: Filhos de deputado e prefeito são vacinados no AM; MP e TCE investigam

Campo obrigatório