Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Autor de ataque a creche em SC está em estado muito grave

Jovem armado com duas facas matou três crianças e dois adultos

Autor de ataque a creche em SC está em estado muito grave
Notícias ao Minuto Brasil

12:30 - 05/05/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça Ataque

O jovem que ontem invadiu uma creche em Saudades, em Santa Catarina, e matou cinco pessoas, está internado em estado considerado muito grave.

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, foi identificado como o autor do crime que, esta terça-feira, tirou a vida a três crianças e duas professoras.

Após o massacre, o jovem teria desferido um golpe no pescoço e no abdômen, no que teria sido uma tentativa de suicídio, mas sem sucesso. Fabiano foi socorrido e levado para um hospital na cidade vizinha de Pinhalzinho, onde está internado em estado muito grave.

A polícia afirma que está analisando o perfil psicológico do suspeito, que não tinha até ao momento cadastro. Quem conhecia o jovem afirma que se tratava de um rapaz muito calado, que se isolava frequentemente no quarto.

Segundo um especialista em segurança pública do Brasil, sabe-se que agressores ativos apresentam problemas psicológicos ou de relacionamento e que têm o objetivo claro de matar o maior número de pessoas. “Raramente fazem reféns e não esperam a chegada rápida da polícia”, descreve.

As autoridades fizeram buscas à casa onde vive o jovem com os pais e encontraram um computador, as embalagens das duas facas utilizadas no crime e cerca de 11 mil reais em dinheiro. Os pais afirmam que o jovem estava trabalhando e fazendo uma poupança, de acordo com o Correio Braziliense.

Na sequência do ataque, a governadora em exercício do estado de Santa Catarina, Daniela Reinehr, decretou luto de três dias.

"Decreto luto oficial de três dias no estado após a tragédia em Saudades, onde morreram crianças e professoras de um centro de educação infantil. Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o governo dê todo o amparo necessário às famílias", escreveu a governadora na rede social Twitter.

Campo obrigatório